Saiba como alongar unhas roídas com esta técnica

As unhas estão entre os detalhes que mais chamam a atenção na aparência de uma mulher. Nossas “garras” são vistas como sedutoras e, quando bem cuidadas, melhoram muito a autoestima.

Infelizmente, nem toda mulher consegue manter as unhas em um tamanho ou formato compatível com o desejado. Especialmente as que sofrem de onicofagia – o hábito de roer as unhas.

Esse transtorno se manifesta, no geral, em pessoas estressadas e ansiosas. Ele começa na infância e dura até a idade adulta, se não for superado.

Uma das formas que as mulheres com as unhas roídas estão encontrando para fazer a reconstrução das mesmas é o inovador alongamento de unhas com fibra de vidro. Ao longo deste artigo, traremos maiores informações sobre como alongar unhas roídas.

VEJA TAMBÉM: Dicas para fazer unhas de gel perfeitas

Vamos nessa!


Reconstrução de unhas roídas

como alongar unhas roidas

Quando a cliente procura a manicure para embelezar as unhas roídas, normalmente a situação está em estágio avançado. As pontas dos dedos ficam expostas, com o tamanho da unha extremamente reduzido.

Para reconstruir as unhas e voltar a ter mãos bonitas e bem cuidadas, a melhor e mais indicada técnica é a das unhas de fibra de vidro. Elas são bem estruturadas e mais resistentes do que as unhas alongadas com outros materiais.

A unha de gel, a título de exemplo, não pode ser feita em quem tem unhas roídas. O gel precisa de fixação em uma base sólida. No caso, como a unha natural está prejudicada, o material não terá como se sustentar.

Por outro lado, aprender como alongar unhas roídas com fibra lhe garante a certeza de um trabalho primoroso. A fibra dá a estrutura necessária mesmo quando a unha natural está menor.


Como alongar unhas roídas usando fibra de vidro

A partir de agora, vamos entender como alongar unhas roídas aplicando a técnica das unhas de fibra de vidro. A explicação é resumida, mas logo em seguida você terá dicas de onde aprender a alongar unhas de maneira profissional.

Basicamente, o processo se dá nas seguintes etapas:

  1. PREPARO DA UNHA NATURAL

Na primeira fase, é feita a cutilagem e o preparo da unha natural. As cutículas são empurradas para ficarem bem fundas e, em seguida, realiza-se o polimento da camada oleosa da unha. A finalização se dá com um antifúngico e um primer para deixar a superfície mais aderente.

  1. CONSTRUÇÃO DO ALONGAMENTO

A segunda fase requer que a profissional realmente saiba como alongar unhas roídas para que o resultado seja satisfatório e duradouro. São aplicadas camadas de gel na unha, sendo que dentre elas estará um “recheio” de filetes de fibra de vidro. A secagem é feita em uma câmera UV.

  1. MODELAGEM DO FORMATO DA UNHA

Assim que a estrutura do alongamento da unha está seca, a manicure lixa as bordas, as pontas e a superfície para que a unha fique no tamanho e formato desejado pela cliente.

  1. FINALIZAÇÃO E ESMALTAÇÃO

O acabamento do trabalho acontece com a limpeza, a aplicação de um finalizador específico e, em seguida, a esmaltação.

VEJA TAMBÉM: Vale a pena fazer um curso de manicure online?


Onde aprender como alongar unhas roídas

Atualmente, o melhor curso de alongamento de unhas roídas é o da instrutora Luany Reis. As aulas dela são 100% online e mostram o passo a passo de cada fase do alongamento em vídeos exclusivos com alta definição.

Além disso, a aluna também tem acesso à área VIP e a bônus especiais. O curso é vantajoso e com um excelente custo-benefício.

Para se tornar uma profissional, aprendendo todos os segredos de como alongar unhas roídas, basta visitar o site do curso CLICANDO AQUI.

Esse é um diferencial para oferecer às clientes, tenham elas as unhas roídas ou não. Além de a aplicação ter uma boa margem de lucro, também é possível faturar com as manutenções. O curso dá dicas sobre esses aspectos.

Por hoje é isso. Beijinhos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *