Clientes não voltam mais ao salão? Saiba o que fazer

Algumas manicures se deparam com uma triste realidade. Elas estudam, se profissionalizam, procuram fazer um trabalho impecável e entregar o melhor resultado final possível. Contudo, as clientes não voltam mais ao salão depois da primeira vez.

Quem já passou por isso, sabe muito bem que a vontade é de simplesmente desistir, não é verdade? Mas tenha calma!

No artigo de hoje, vamos bater um papo sério sobre como lidar com esse tipo de situação. Se você é uma manicure novata e quer saber o que pode fazer para fidelizar as suas clientes e contar com um fluxo de caixa mais consistente, não pode deixar de conferir o post.

Uma boa leitura para você!

VEJA TAMBÉM: Dicas para manicure: Saiba a importância de usar luvas


Por que os clientes não voltam mais ao salão

clientes nao voltam salao

Nos primeiros meses de profissão, infelizmente é muito comum que algumas pessoas apareçam uma única vez no salão. Afinal de contas, elas podem estar movidas pela curiosidade e você ainda é novata no segmento.

No entanto, não desanime diante disso. O primeiro passo é você identificar as razões de clientes não voltam mais ao salão. Dentre as mais comuns, estão:

  • O seu espaço pode ser muito distante das suas clientes

Procure conquistar quem mora nas redondezas, circule pelo comércio local, faça amizades e fale sobre o negócio que abriu na região;

  • O seu trabalho pode não estar de acordo com as expectativas das clientes

Não tenha vergonha de perguntar quais são as cores de esmalte que elas mais gostam, quais são as técnicas e tendências que elas querem que você disponibilize e até mesmo que mudanças você poderia realizar no salão para que elas se sintam mais à vontade no seu espaço;

  • Os seus métodos podem não estar agradando

O que reforça a ideia de que é fundamental realizar constantes cursos de aperfeiçoamento e treinar muito para oferecer um trabalho de excelência, em especial naqueles itens que você tem mais dificuldade;

  • O seu preço pode estar muito alto

No início da sua atividade profissional, é interessante conquistar as clientes pelo preço e, com o tempo, ir aumentando o valor de cada atendimento. Não tenha vergonha de fazer uma pesquisa na região para saber quanto os outros salões estão cobrando e ser competitiva no mercado.


A importância da divulgação

A popularização da internet facilitou (e muito!) a divulgação do trabalho de pequenos empreendedores e dos profissionais liberais. Não abra mão do marketing digital para mostrar o que você tem a oferecer.

Faça uma página caprichada no Facebook e/ou um perfil no Instagram. Poste imagens dos seus melhores trabalhos, promoções e outros conteúdos relevantes para conquistar o seu público alvo.

Se as clientes não voltam mais ao salão, pode ser que mudem de ideia ao ver a evolução dos seus serviços e retornem mais vezes. Esteja presente na timeline delas, inclusive fazendo enquetes e sorteando cupons promocionais.


Estratégias de fidelização

Fidelizar as clientes que você já tem é muito mais simples do que conquistar novas. Por isso, é sempre importante estar por dentro de boas estratégias de fidelização para conquistar a clientela.

Se as clientes não voltam mais ao salão, dê atrativos que façam elas repensarem essa atitude. Pacotes promocionais e cartões fidelidade são exemplos de ofertas que você pode oferecer.

Quer um exemplo? Se a cliente fechar um pacote mensal de 8 sessões, uma delas sai de graça. Você também pode oferecer sessões gratuitas ou brindes para quem trouxer as amigas para conhecer o salão.

VEJA TAMBÉM: Manicure pode desencravar unha? Conheça a resposta!

Solte a criatividade, pois o empreendedorismo não é fácil, mas uma vez que você pega a manha para os negócios, sua lucratividade só tem a crescer. Não desista!

Assista ao vídeo da Escola de Manicure sobre o assunto:

Essas foram as dicas sobre como contornar a situação quando as clientes não voltam mais ao salão. Volte sempre, para novos conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *