Como funciona o curso de manicure e pedicure do Senac

Quem pretende ter sucesso como manicure, deve saber como funciona o curso de manicure e pedicure do Senac.

Atualmente, ele é considerado uma verdadeira referência em cursos presenciais, pois permite que você aprenda técnicas avançadas e se torne um verdadeiro profissional nessa área.

No entanto, é preciso levar em consideração alguns aspectos antes de investir em algo tão sério quanto um curso de manicure e pedicure. Quer saber quais são eles? Então continue lendo este post!


Como funciona o curso de manicure e pedicure do Senac?

curso pedicure manicure senac

Saber como funciona o curso de manicure e pedicure do Senac é o primeiro passo para descobrir se ele oferece uma boa capacitação profissional. De modo geral, ele é um curso presencial onde as aulas são ministradas nas unidades do Senac em todo o país.

VEJA TAMBÉM: Óleo secante ou extra brilho? O que é melhor?

Com uma carga horária de 160 horas, os alunos têm aulas com professores capacitados que ensinam as melhores técnicas da área de pedicure e manicure. Além de prepará-los para os desafios que o mercado exige dos profissionais desse segmento.

Após realizar todo o curso, os alunos recebem um certificado profissional que os permitem atuar em todo o território nacional. Vale destacar que essa certificação é considerada de credibilidade perante os clientes.


Conteúdo do curso

Ao compreender as verdadeiras exigências do mercado de trabalho para a contratação de profissionais capacitados, o Senac elaborou um curso de manicure e pedicure absolutamente completo.

Nele, os alunos conseguem aprender técnicas inovadoras que fazem com que eles se tornem referências na área e conquistem uma posição privilegiada diante da concorrência.

Entre os diversos conteúdos que são ensinados ao longo do curso, destacam-se os seguintes:

  • conhecimentos avançados de como cuidar e embelezar as unhas;
  • técnicas modernas de higiene;
  • métodos para fazer corte de unhas e esmaltação;
  • aplicação adequada de unhas postiças;
  • principais normas de esterilização dos instrumentos de trabalho.

É devido à aprendizagem e domínio do conteúdo indicado acima, os alunos do curso do Senac podem se tornar profissionais altamente qualificados e requisitados.


Benefícios do curso de manicure e pedicure do Senac

Após descobrir como funciona o curso de manicure e pedicure do Senac é importante saber que essa capacitação ainda oferece uma série de vantagens aos alunos. Confira abaixo as principais delas:

Certificado profissionalizante

Após ser aprovado no curso, o Senac emite um certificado profissionalizante ao aluno. Ele é válido em todo o território nacional, o que aumenta as possibilidades de encontrar vagas no mercado de trabalho.

Encaminhamento de vagas

Os alunos do curso de manicure e pedicure tem acesso a um banco de oportunidades de trabalho. Através dele é possível que eles sejam encaminhados para o mercado e ainda recebam orientação profissional.

Laboratórios modernos

As aulas presenciais do curso são realizadas em laboratórios confortáveis e com os mais modernos equipamentos do mercado. Somado a isso, ainda conta com uma equipe de professores altamente qualificados para orientar os alunos durante todo o curso.

VEJA TAMBÉM:  Formatos de unhas mais populares: veja quais são


Pré-requisitos para o curso de manicure e pedicure do Senac

Infelizmente, não são todas as pessoas que podem fazer o curso de manicure e pedicure do Senac. Para tanto, a instituição definiu alguns pré-requisitos para que os interessados possam fazer as suas inscrições, são eles:

  • ter idade mínima de 18 anos;
  • ter, pelo menos, o Ensino Fundamental II incompleto.

Caso o aluno cumpra com os pré-requisitos indicados acima, ele poderá fazer a inscrição no curso. Para isso, serão exigidos os seguintes documentos:

  • documento de identidade;
  • CPF;
  • comprovante de escolaridade;
  • comprovante de residência.

Vale destacar que para fazer esse curso, não basta saber como funciona o curso de manicure e pedicure do Senac e cumprir com todos os requisitos. A instituição também cobra um valor médio de R$700,00 no momento de realização da matrícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *