Diferença entre alongamentos de unhas em gel, fibra e polygel

Olá!

A maioria das mulheres quer ter unhas bem cuidadas, esmaltadas e sempre perfeitas. Acontece que com a rotina agitada, é muito complicado de conseguir manter as danadas intactas.

Muitas vezes as clientes aparecem no salão com a pontinha quebrada, com cutículas acumuladas, com esmalte lascado e reclamando da falta de durabilidade de unhas bem feitas. É justamente nesses momentos que podemos oferecer alternativas mais resistentes.

Diferença entre alongamentos de unhas

Os alongamentos podem ser uma verdadeira salvação para que o espaçamento entre uma visita e outra na manicure seja maior. E as clientes estão dispostas a pagar a mais por isso.

No entanto, é muito comum confundir técnicas. Por isso, conhecer qual é a diferença entre alongamentos de unhas mais famosos é imprescindível.

É isso que faremos hoje. Preparamos um artigo especial que traça um paralelo diferenciando unhas alongadas em gel, em fibra e em polygel.

VEJA TAMBÉM: Curso de manicure profissionalizante com certificado

Aproveite para tirar as suas dúvidas e saber como explicar para as clientes o que cada método pode oferecer. Vamos nessa?

Alongamento de unhas em gel

alongamentos unhas gel

O primeiro método para que vamos abordar para compreender a diferença entre alongamentos de unhas é a aplicação de gel. Essa técnica é indicada para unhas normais, ou seja, para clientes que têm as unhas naturais intactas mas querem prolongar a manutenção ou alongar o tamanho.

O produto é fixado pela manicure sobre a unha natural e moldado com um pincel. A aplicação toma em torno de 1 hora a 1 hora e meia. A durabilidade da base chega a se manter por 6 meses, desde que as manutenções sejam realizadas corretamente.


Diferença entre Alongamento de unhas: em fibra

alongamentos fibra

O segundo método é um pouco mais complexo. Essa técnica de alongamento de unhas usa filamentos de fibras sintéticas para dar estrutura à unha e em seguida é aplicado o gel para moldar o formato.

Pela resistência do material, a fibra de vidro é indicada para quem precisa reconstruir a unha. Seja por conta de unhas roídas ou quebradas, é possível fazer grandes transformações no embelezamento das mãos das clientes.

O procedimento dura cerca de 2 horas. A vida útil também fica em torno de 6 meses, desde que as manutenções sejam feitas devidamente.


Alongamento de unhas em polygel

alongamentos polygel

Para concluir a diferença entre alongamentos de unhas, vamos falar sobre a técnica do polygel. Nesse caso, a indicação é para quem quer ter as unhas da moda com formatos que são difíceis de fazer com a unha natural, tais como o bailarina, coffin, stiletto, squoval e amendoado.

Ela se destaca com relação às duas metodologias anteriores pois faz o uso de tips (moldes dual form) que são colocados sobre a unha natural de acordo com o formato que a cliente escolher. Em seguida, a manicure aplica o gel e faz o acabamento.

Essas unhas viraram tendência pela sua praticidade, pela variedade de formatos possível com o uso dos moldes e principalmente por conta da moda das unhas pontudas. Ter esse formato sem o polygel é praticamente impossível.

O procedimento dura de 1 hora a 2 horas. A primeira manutenção precisa ser feita em 15 dias. Depois, o espaçamento entre as sessões pode ser maior.


Cuidados essenciais

Podemos até detectar a diferença entre alongamentos de unhas em gel, fibra e polygel, mas se tem uma coisa que todas elas têm em comum é a necessidade de cuidados essenciais com a unha natural da cliente.

Antes aplicar e moldar as unhas, é fundamental higienizar as mãos da cliente para tirar toda a oleosidade natural. Isso é importante para que a o alongamento fique bem fixado e não solte.

Outro requisito é passar um bom antifúngico e antibacteriano. Caso contrário, microrganismos podem ficar entre a unha natural e a unha artificial criando uma verdadeira colônia perigosa para a saúde.

A cutilagem deve ser outra preocupação. Afinal de contas, a base da unha precisa estar bem preparada para receber o gel, fibras e tips.

VEJA TAMBÉM: Quanto cobrar no alongamento de unhas em gel

Agora você já sabe a diferença entre alongamentos de unhas mais populares e procurados pela mulherada. Um super beijo e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *