Diferenças do alongamento de unha em fibra de vidro e gel

O ritual de beleza que a maioria das mulheres segue inclui fazer as unhas ao menos uma vez por semana. Contudo, é raro o esmalte que dura os 7 dias. Isso sem contar as unhas lascadas ou quebradas.

Por essas e outras, técnicas mais avançadas surgiram. Elas são duráveis, resistentes e capazes de manter as unhas lindas por pelo menos 15 dias.

Diferenças do alongamento de unha em fibra e gel

Além do mais, tais métodos permitem dar um novo formato às unhas, inclusive alongando-as. Não é à toa que estão se tornando tão famosos.

O problema é que nem sempre sabemos detectar quais são as especificidades e diferenças do alongamento de unha em fibra e gel. Por isso, hoje traçaremos um paralelo entre ambos.

A ideia é organizar detalhadamente quais são as indicações, as vantagens e as desvantagens dos dois. Dessa maneira, você fica muito mais preparada para explicar questionamentos de suas clientes e até mesmo para escolher quais técnicas você quer oferecer a elas.

Então, sem mais delongas, vamos logo para as diferenças do alongamento de unha em fibra e gel. Bora lá!

VEJA TAMBÉM: Diferença do alongamento de unhas em gel, fibra e polygel


Unhas de gel

diferença alongamento unhas fibra gel

As unhas feitas em gel usam um material que, como o próprio nome já diz, se apresenta em uma textura específica facilmente moldável. Sua consistência gelatinosa permite que o formato da unha seja construído com um simples pincel espalhando o produto sobre a unha natural.

Dentre as diferenças do alongamento de unha em fibra e gel, destaca-se o fato de esse método ser mais indicado para clientes que têm as unhas naturais em perfeito estado. Unhas roídas ou muito quebradiças não servem como uma boa base para o alongamento.

Quando seca, o gel endurece como se fosse um plástico. Ele é muito resistente mas não o suficiente para forçar demais a unha, sendo assim é importante dar as dicas de cuidados essenciais para a cliente.

Para a aplicação das unhas de gel, o tempo utilizado é menor e fica em torno de 1 hora. O valor cobrado por cada sessão é um pouco menor quando comparado com as unhas de fibra de vidro.

Contudo, a desvantagem para a cliente é que a esmaltação não pode ser feita em casa, sendo necessário ir ao salão ao menos a cada duas semanas para a manutenção, remoção da cor e nova esmaltação.


Unhas de fibra de vidro

diferença alongamento unhas fibra gel

Seguindo nesse paralelo com as diferenças do alongamento de unha em fibra e gel, vamos falar sobre as famosas unhas de fibra de vidro. Elas são um pouco mais caras e demandam de cerca de 2 horas ou mais para serem colocadas, mas o resultado final impressiona.

Esse tipo de técnica é especialmente indicada para clientes que têm unhas fracas, quebradiças ou roídas. Os filetes de fibra de vidro dão estrutura para a resistência das unhas, deixando-as mais sólidas e fortes que as unhas em gel.

A durabilidade é alta e a cliente tem a vantagem de poder trocar o esmalte em casa, pois o material é resistente à acetona. Os formatos possíveis também são mais variados, permitindo unhas amendoadas, squoval, bailarina e outros modelos populares.

A manutenção da fibra pode ser feita em até 1 mês ou quando a unha natural crescer o suficiente para aumentar a distância entre a cutícula e o alongamento. Sem dúvida, pela qualidade e minuciosidade do trabalho, é possível cobrar mais caro por cada sessão.


Diferenças do alongamento de unha em fibra e gel: qual é melhor?

Quando analisamos as diferenças do alongamento de unha em fibra e gel, é comum que a gente tente escolher qual é a melhor. Porém, não existe uma técnica melhor do que outra.

Na verdade, cada uma é indicada para uma situação específica, sendo a ideal para aquele tipo de unha e de cliente. Portanto, é importante oferecer diferentes métodos para que as necessidades do público sejam atendidas.

VEJA TAMBÉM: Como lixar e definir o formato das unhas

Por hoje é isso! Um abraço e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *