Formatos de unhas mais populares: veja quais são

Você sabia que o formato das suas unhas pode dar uma aparência diferente nas mãos das suas clientes? Os dedos podem ficar mais longos, mais finos ou mais curtos. Além do mais, os formatos de unhas mais populares também ajudam a expressar o estilo e atitude da pessoa.

Atualmente, vemos nas revistas e redes sociais unhas redondas, quadradas, ovaladas, pontiagudas e com formatos não convencionais. Se você quer saber mais sobre eles, aqui encontrará um guia completo para inspirar os seus trabalhos de nail art.


Lista com os formatos de unhas mais populares

formatos de unhas populares

Vale a pena ficar de olho nessa tendência, pois ela pode trazer mais harmonia ao conjunto da obra e fazer você ser uma manicure mais requisitada pela sua expertise. Confira as dicas!

VEJA TAMBÉM: 10 mitos que as manicures acreditam


1. Unhas quadradas

Dentre os formatos de unhas mais populares e mais tradicionais, está a unha quadrada. Ela é fácil de fazer e é uma queridinha nos salões de beleza. O segredo é apenas deixar as laterais e as pontas das unhas bem retas, o que ajuda inclusive a fazer as unhas parecerem maiores.

No caso das unhas dos pés, esse é o formato mais recomendado. Ele ajuda a evitar que as unhas encravem e inflamem nos cantos.


2. Unhas redondas

Antes das unhas quadradas, as redondas estavam entre os formatos de unhas mais populares. Elas são discretas, delicadas e tiram a atenção da ponta dos dedos, dando um leve efeito de alongamento nas mãos.

Muitas clientes preferem essa alternativa, pois afirmam que os cantos ficam menos quebradiços.


3. Unhas squoval

Para as clientes que ficam em dúvida entre o formato redondo ou quadrado, as unhas squoval são as mais indicadas. Elas são retas nas laterais, porém arredondadas na pontinha.

Esse modelo ajuda, ainda, quem está em transição da unha redonda para a unha quadrada. É bom para as clientes indecisas.


4. Unhas stiletto

Elas foram chegando de mansinho, mas quando as divas da música Adele e Rihanna assumiram suas unhas stiletto, elas começaram a figurar entre os formatos de unhas mais populares.

Para fazer o efeito pontiagudo, é fundamental que as unhas estejam longas e sejam lixadas nas laterais até chegar ao shape ideal.


5. Unhas amendoadas

Esse é o formato moderninho que virou tendência nos últimos tempos. Ele é inspirado no stiletto, mas sem o pontiagudo final. A unha é lixada nas laterais da mesma maneira, só que com um efeito arrendondado na ponta.


6. Unhas ovais

O estilo oval é um dos formatos de unhas mais populares e que ainda permite afinar o formato do dedo, mas criando um misto entre stiletto as clássicas unhas redondas. É comum que haja uma confusão entre as ovais e as amendoadas, mas a finalização é menos protuberante no primeiro caso.

VEJA TAMBÉM: Como lixar e definir o formato da unha


7. Unhas bailarinas

As unhas bailarinas viraram hit desde que as Kardashian adotaram o estilo e exibiram nas redes sociais. O formato é alongado e com a ponta quadrada com um leve acabamento arredondado nos cantos, lembrando o formato do sapatinho de bailarina.


8. Unhas coffin

As unhas coffin estão entre os formatos de unhas mais populares no exterior. Elas são muito parecidas com as unhas bailarina, mas sem o arredondado nos cantos. O nome vem da língua inglesa e significa “caixão” remetendo ao formato deste sinistro objeto. É uma boa pedida para aquela cliente mais gótica e ousada.


9. Unhas francesas reversas

Embora seja vista como novidade, a unha francesa reversa entrou facilmente para a lista de formatos de unhas mais populares. Ela é muito semelhante à unha quadrada, mas com um leve amendoado nas pontas. Pode ser mais curta, o que é ótimo para quem se incomoda com unhas longas ou quebra elas com facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *