Kit de manicure e pedicure completo e essencial

Quando a manicure inicia os seus trabalhos, o investimento em um bom kit de manicure e pedicure é fundamental. Afinal, essas serão as suas ferramentas de trabalho para estar sempre pronta para o que der e vier e para bem atender.

Acontece que quem entra no ramo pode apresentar dúvidas sobre o que é realmente essencial ou não. São tantas técnicas e métodos de decoração de unhas que bate aquela insegurança de comprar coisas que depois não serão utilizadas.

Para que você tenha plena certeza do que realmente precisa no seu kit de manicure e pedicure, preparamos uma check-list. Logo abaixo estarão os produtos mais importantes para começar a trabalhar. Confira com atenção!

VEJA TAMBÉM: Kit alongamento de unhas em fibra de vidro completo


10 itens essenciais para um kit de manicure e pedicure completo

kit manicure e pedicure

Ainda que algumas coisas sejam compradas com o tempo, conforme você acrescentar mais técnicas ao seu currículo, é muito importante contar com os seguintes itens.


1. Maleta e/ou móveis adequados

Antes mesmo de começar a comprar os produtos do seu kit de manicure e pedicure, é preciso considerar onde eles serão guardados. Caso contrário, podem acontecer vazamentos e perda de materiais, o que causa um grande prejuízo.

Além do mais, se o salão onde você for trabalhar não tiver ou se você estiver montando um negócio próprio, escolha móveis adequados para o seu conforto e para o conforto da cliente.


2. Acessórios de proteção e limpeza

Para a higiene e profissionalismo do seu trabalho, tenha luvas, máscara, toalhas limpas e todo o material necessário para manter o seu ambiente de trabalho e a sua aparência em dia. Lembre-se de higienizar esse material com frequência ou então utilize descartáveis.


3. Alicates de unha e espátulas

O seu acervo de alicates no kit de manicure e pedicure deve ser bem fundamentado e sempre bem afiado. O ideal é ter ao menos dois kits, que normalmente também vêm com as espátulas. Assim, um é esterilizado enquanto você utiliza o outro.


4. Algodão e removedores de esmalte

O algodão é um dos materiais mais utilizados pelas manicures, portanto preocupe-se em ter uma boa quantidade no seu kit de manicure e pedicure. Com relação aos removedores de esmalte, tenha com e sem acetona na composição. Algumas clientes são alérgicas e precisam de um cuidado especial.


5. Cremes

Seja para a hidratação ou para a esfoliação da pele dos pés e das mãos, tenha bons cremes no seu acerto. Além do mais, inclua emolientes para a acetona e um creme bem cheiroso para finalizar o seu trabalho.


6. Lixas e palitos

As lixas de unha e os palitos utilizados nas suas clientes precisam ser limpos ou então descartáveis. Afinal, esses materiais podem carregar consigo micro-organismos que geram contaminação. Seja cuidadosa nesse aspecto.


7. Esmaltes

Uma coleção de esmaltes nos mais diversos tons precisa ser adquirida e reposta de tempos em tempos. Tenha tanto as cores da moda como as cores mais tradicionais, assim fica mais fácil de agradar o gosto das clientes.


8. Adesivos, pedrarias e carimbos

As unhas decoradas vieram para ficar e é muito importante contar com acessórios de decoração no kit de manicure e pedicure. Os adesivos são os mais práticos, mas você também pode incluir pedrarias, carimbos e outros itens que facilitem o seu trabalho.


9. Top coat

Quando você finalizar o seu trabalho, é imprescindível dar o acabamento com um top coat de qualidade. Assim, a cor do esmalte é ressaltada, as unhas ficam brilhantes (exceto quando o acabamento é fosco) e a cliente sai do salão feliz da vida.


10. Óleo ou spray secante

O toque final fica por conta dos óleos ou sprays secantes. É interessante ter as duas opções no kit de manicure e pedicure para dar a alternativas da escolha ao final da sessão. Esses produtos ajudam na secagem e impedem que pequenas partículas de sujeira grudem no esmalte molhado.

VEJA TAMBÉM: Kit alongamento de unhas em gel completo

E então, gostou das dicas? Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *