10 coisas que toda manicure iniciante deveria saber

Quem é manicure e está recém começando na profissão normalmente se sente insegura em alguns aspectos. Afinal de contas, é preciso prática para chegar na perfeição, como bem diz o saber popular. Para pular algumas etapas e ajudar você a crescer no seu ramo mais rapidamente, hoje serão listadas algumas coisas que toda manicure iniciante deveria saber.

Coisas que toda manicure iniciante deveria saber

manicure iniciante deveria saber

Colocando essas ideias em prática, você terá maturidade profissional que é o seu principal cartão de visitas para conquistar clientes e mantê-las.

Não deixe de conferir!

VEJA TAMBÉM: 7 Dicas para conseguir mais clientes para manicures


1. Fotografe os seus trabalhos

Designers, publicitários e artistas costumam ter um portfólio com os seus trabalhos mais importantes. Você pode fazer o mesmo para divulgar as suas habilidades.

Fotografe as unhas que você fizer e que ficarem mais bonitas. Compartilhe em um perfil ou página profissional nas redes sociais, especialmente no Facebook e no Instagram. Eles se transformarão em portfólios virtuais para o seu trabalho conquistar novas clientes.


2. Cuide dos seus instrumentos de trabalho

Isso parece bastante óbvio, mas nem todo curso ensina. Uma das coisas que toda manicure iniciante deveria saber é que suas ferramentas devem ser sempre afiadas e bem esterilizadas. Isso evita a contaminação entre clientes e evita que você fique picotando as cutículas delas.


3. Não deixe as cutículas amolecendo por muito tempo

E por falar em cutícula, dentre outras coisas que toda manicure iniciante deveria saber está o fato de que quando a unha passa muito tempo de molho, ela dilata. Isso pode ser bom para a remoção das cutículas, mas interfere na esmaltação posterior, diminuindo a duração da nail art e ocasionando rachaduras quando a unha volta ao tamanho normal.


4. Esteja atenta ao formato da unha

O formato que você fizer na unha da cliente é tão importante quanto a nail art ou a cor do esmalte. Esteja atenta aos formatos que são tendências, como o amendoado, o bailarina, o stiletto e saia do tradicional quadrado de vez em quando.


5. Não confunda as lixas

Uma das mais importantes coisas que toda manicure iniciante deveria saber é que cada lixa tem uma função. Algumas servem para dar forma, outras para polir, outras para dar brilho. Esteja atenta a isso.


6. Use camadas finas na esmaltação

As manicures iniciantes costumam usar camadas grossas de esmalte para ter uma cobertura mais intensa. Péssima ideia.

A melhor coisa a ser feita é dar duas demãos finas de esmalte e, por fim, passar um top coat que ressalte a cor do esmalte. Desse jeito, as unhas secam mais rápido e o resultado final fica mais profissional.


7. Limpe as pontas das unhas

Algo que faz com que as clientes voltem mais vezes é saber que o seu serviço é de qualidade e durável. E quer saber como fazer o esmalte delas durar mais tempo? Limpe o excesso de esmalte na ponta das unhas. Isso reduz a possibilidade de lascar a nail art.


8. Aperfeiçoe a remoção de esmaltes

Normalmente, as manicures aprendem a esmaltar. Mas umas das coisas que toda manicure iniciante deveria saber é como remover o esmalte também.

Quando a cliente estiver com uma cor escura, deixe o algodão com acetona ou removedor em cima das unhas por um minutinho antes de esfregar. Isso ajuda a diminuir o seu esforço e previne manchas nas unhas e cutículas.


9. Continue treinando e praticando

Quando está na fase de aprendizado, a manicure pratica com as amigas, familiares e em si mesma. Não perca esse hábito. Quanto mais você praticar e treinar novas técnicas, mais bonitos ficarão os embelezamentos de mãos de clientes.

VEJA TAMBÉM: Vale a pena fazer manicure a domicílio?


10. Continue fazendo cursos de atualização

Vou finalizar com a principal dica de todas: dentre as coisas que toda manicure iniciante deveria saber está a necessidade de aperfeiçoamento constante.

Assim como em outras profissões, não existe saber absoluto sobre nada. A gente precisa sempre aprender mais e se atualizar. Hoje em dia há plataformas como a Escola Manicure que oferecem cursos acessíveis, econômicos, práticos 100% online.

Se você quiser conhecer as especialidades que têm turmas abertas, visite o site http://escolamanicure.com/.

Um super beijo e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *