Como fazer o risco da unha francesinha perfeito

Atendendo a pedidos, hoje vamos conversar sobre como fazer o risco da unha francesinha perfeito com perfeição. Essa é a decoração mais pedida para toda e qualquer manicure e, portanto, é fundamental saber como ter um traço reto e bem acabado.

Risco da unha francesinha perfeito

risco unha francesinha perfeito

As unhas francesinhas são muito famosas, especialmente por conta da sua delicadeza. Além do mais, essa é uma escolha clássica que vai bem com qualquer look.

A faixa branca na ponta das unhas tem recebido variações ao longo dos anos. Elas ganharam novas cores e formatos, dando origem às unhas inglesinhas, a título de exemplo. No caso das inglesinhas, a ponta da unha é feita com um traço preto ao invés do tradicional branco.

De qualquer forma, o traço precisa ser firme. Quem tem dificuldade ou quer aprimorar a técnica, terá um passo a passo completo logo a seguir. Não deixe de conferir!

VEJA TAMBÉM: Curso de manicure da Faby Cardoso, vale a pena?


Preparação das mãos

É claro que o tutorial de como fazer o risco da unha francesinha precisa começar com a preparação da mão. Faça uma boa cutilagem e use uma base translúcida fortalecedora antes de começar a esmaltação.

A qualidade dessa fase de preparo afeta diretamente no resultado final das francesinhas. Por isso, vale a pena o empenho e a paciência para que as unhas fiquem 100% preparadas para a sua nail art.

Além de preparar as mãos, os materiais que serão utilizados ao longo da esmaltação precisam estar todos acessíveis e prontos para usar. A instrutora Cláudia Lopes recomenda:

  • Esmalte branco: tom Chantily da marca Evora;
  • Esmalte perolado: tom Lua da marca Impala;
  • Palito de metal: Santa Clara;
  • Algodão e acetona.

Algumas cores de esmaltes alternativos são:

  • Esmalte branco: tom Luar da marca Impala;
  • Esmalte branco: tom Leite de Coco da marca Colorama;
  • Esmalte branco: tom Suspiro da marca Dailus;
  • Esmalte perolado: tom Neném da marca Impala.

Como fazer o risco da unha francesinha à mão livre

O primeiro passo é justamente a linha da francesinha. Para tanto, apoie o dedo da cliente sobre o seu segurando firme. O pincel do esmalte branco não pode estar muito encharcado, deixe apenas o suficiente para que o traço seja feito do início ao final da unha.

Procure fazer uma única passada. O traço precisa ser firme, preciso e fino, o que demanda de bastante treino para quem não tem muita habilidade.

Na sequência, os excesso são limpos com o algodão enrolado no palito de metal e embebido em acetona. Em cada unha, repita o mesmo procedimento de fazer o traço e já ir limpando os excessos de esmalte na pele.


Como fazer a esmaltação

Viu só como fazer o risco da unha francesinha não é um bicho de 7 cabeças? O próximo passo é a esmaltação.

Quando o esmalte branco da francesinha secar, comece e aplicar a camada da esmaltação sobre a unha toda. Prefira esmaltes com secagem rápida e não aplique uma camada grossa.

Em seguida, aplique mais uma camada ou use outro tom de esmalte. Se a cliente quiser um efeito mais fechado, prefira um esmalte de cor mais intensa. Caso ela prefira o efeito mais transparente, prefira um esmalte translúcido.


Finalização

Retire os excessos de esmalte da pele com o palito, algodão e acetona. Para finalizar o seu trabalho com primor, aplique ainda um top coat extra brilho de qualidade. Também use um óleo secante ou um spray secante.

VEJA TAMBÉM:  5 Motivos para não fazer alongamento de unhas caseiro

Caso você queira visualizar esse passo a passo em vídeo, a recomendação é essa aula de como fazer o risco da unha francesinha perfeito com a instrutora Cláudia Lopes:

E esse foi o nosso post de hoje. Volte sempre para receber mais dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *