Quais as técnicas de alongamentos em unhas que existem

A vida é cada dia mais agitada e parece que o tempo passa mais depressa. Dentre tantos afazeres, falta espaço na agenda para fazer as unhas com frequência.

Em contrapartida, ter unhas bem feitas é sinal de higiene, capricho e beleza. Como conciliar essas duas realidades?

Bem, a saída que muitas mulheres têm encontrado é usar técnicas de alongamentos em unhas. Eles são resistentes e mais práticos, permitindo um espaçamento muito maior entre uma visita a manicure e outra.

No artigo de hoje, vamos conversar sobre 4 técnicas de alongamentos em unhas que são mais populares. Se você quer aprender, pode escolher qual delas é a mais interessante para oferecer às suas clientes.

Fique de olho nas dicas!

VEJA TAMBÉM: Quanto custa um curso de manicure? Veja agora


4 técnicas de alongamentos em unhas imperdíveis

Antigamente, a única opção que as mulheres tinham para manter as unhas longas sem ser ao natural era usando unhas postiças. As metodologias evoluíram muito, felizmente.

Dentre as inúmeras técnicas de alongamentos em unhas, vamos fazer uma breve análise sobre as que mais se destacam. Acompanhe logo a seguir.

1. Alongamento de unhas em GEL

alongamento em gel

O alongamento em gel é um dos mais populares. Ele é hipoalergênico e inodoro. A sua curvatura sobre a unha natural é bastante realista, além de o material ser forte e resistente.

O procedimento dura cerca de duas horas para ser concluído, sendo necessária a secagem na cabine de luz infravermelha. A troca acontece em mais ou menos 20 dias.

2. Alongamento de unhas em ACRÍLICO

alongamento acrilico

Dentre as técnicas de alongamentos em unhas, a feita com acrílico é a mais tradicional. O material utilizado consiste em uma mistura de pó de acrílico com monômero em estado líquido.

A manicure molda esse material sobre a unha da cliente com o uso de um pincel apropriado. A vantagem é que a secagem acontece naturalmente, sem a necessidade de câmaras especiais. A manutenção é feita a cada quinzena.

3. Alongamento de unhas em ACRIGEL

alongamento unhas acrigel

Essa é uma das técnicas de alongamentos em unhas mais criativas, pois ela consiste na mistura dos dois métodos anteriores. Essencialmente, a unha é moldada em gel. Contudo, ela recebe uma camada de acrílico em pó com o objetivo de dar mais durabilidade e resistência.

O mesmo alongamento chega a durar até mais de 2 meses. Porém, a manutenção devido ao crescimento da unha e esmaltação precisa ser quinzenal.

4. Alongamentos de unhas em FIBRA DE VIDRO

alongamento unhas fibra vidro

O alongamento feito com fibra de vidro é o mais moderno e atualizado de todos. O resultado da técnica é semelhante ao da unha em gel, mas com uma resistência muito maior.

A durabilidade é alta, sendo possível manter a mesma unha por meses, bastando fazer a manutenção na base conforme a unha natural cresce. O visual é muito natural, sendo difícil identificar que se trata de uma unha artificial.

VEJA TAMBÉM: Melhor curso de manicure online, últimas vagas


Que tal aprender a fazer alongamento de unhas em fibra de vidro?

Tendo em vista que a fibra de vidro é a melhor das técnicas de alongamentos em unhas, vou fazer uma última recomendação. Que tal aprender o método no conforto da sua casa?

Essa é a proposta do curso da Escola da Manicure. No Curso Unhas Fibra de Vidro, aprendemos a como fazer o alongamento de unhas com perfeição. As clientes não resistem!

Além do mais, por se tratar de uma técnica avançada, é possível faturar bem pois o valor de mercado para cada sessão é muito maior. A instrutora Maiara Carolina Lupo orienta tanto sobre a técnica em si como também sobre os melhores fornecedores e formas de aumentar o seu lucro.

De brinde, vem um curso de esmaltação da famosa Faby Cardoso. Então são dois cursos pelo preço de um!

Se você quiser conhecer mais sobre o curso e/ou fazer a sua inscrição, CLIQUE AQUI e visite o site oficial. Vale a pena conferir!

Um super beijo e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *