Dicas para fazer unhas de gel perfeitas

A tendência das unhas de gel veio para ficar. Elas conquistam mais adeptas a cada dia. E não é para menos, já que esse tipo de cobertura e alongamento de unhas tem um aspecto natural e conta com uma excelente durabilidade. Aprenda a seguir como fazer unhas de gel perfeitas!

Porém, assim como em qualquer outra técnica, é fundamental tomar alguns cuidados para que o resultado final seja o melhor possível. É exatamente isso que faz com que a manicure seja reconhecida pelas suas habilidades e aumente sua lista de clientes.

Unhas de gel perfeitas

unhas de gel perfeitas

Tendo isso em vista, a publicação de hoje trará 5 dicas para fazer unhas de gel perfeitas e deixar elas bonitas por mais tempo. Continue acompanhando e aproveite a super dica bônus no final.

VEJA TAMBÉM:  Vale a pena fazer um curso de manicure online?


Dica #1: Hidrate a cutícula

Antes mesmo de pensar nas dicas para fazer unhas de gel em si, precisamos pensar na base onde elas serão aplicadas. Por isso, esse o próximo item falam sobre as mãos da cliente.

O primeiro passo para fazer um trabalho de qualidade extrema é remover as cutículas sem picotar. Em seguida, hidratar profundamente para que a pele sirva como uma proteção contra bactérias que podem se infiltrar nas unhas de gel.

Dentre os inúmeros hidratantes possíveis, procure escolher uma marca que conte com vitaminas A e E na fórmula. Elas são antioxidantes e fortalecedoras para a pele.


Dica #2: Prepare a unha natural

A segunda das dicas para fazer unhas de gel impecáveis é ter cuidado com a unha natural da cliente. Essa é a melhor maneira de manter a base reforçada e nutrida até a próxima aplicação do gel.

Alguns dos hidratantes mais recomendados são naturais. Você pode aplicar óleos ou cremes à base de: óleo de jojoba, óleo de mamona, óleo de semente de uva e vitamina E.


Dica #3: Escolha uma boa tip

Passada a fase de preparo da mão da cliente, vamos às dicas para fazer unhas de gel propriamente ditas. Quem trabalha com esse método sabe muito bem a importância das tips, mas não custa nada ressaltar.

Converse com a usa cliente para que seja escolhida uma tip que combine com o estilo dela e com a largura das unhas naturais. Hoje em dia temos inúmeras possibilidades, embora as mais procuradas ainda sejam as ovais e planas (quadradas).

Lembre-se de passar o fixador de lado a lado e sempre de baixo para cima. Isso ajuda a evitar a formação de bolhas de ar.


Dica #4: Capriche na esmaltação e tome cuidado na remoção

Antes de sequer começar a pensar na esmaltação, é imprescindível retirar todo o pó que restar da etapa de modelagem e polimento. Na sequência, aplique a camada de primer e deixe secar muito bem antes de esmaltar.

O momento da remoção das unhas é muito importante também. Use um removedor adequado e oriente a sua cliente para que ela evite ao máximo retirar o gel em casa. Se não for aplicado o método adequado, a unha natural pode ser seriamente prejudicada.


Dica #5: Não esqueça da importância da manutenção

A última das dicas para fazer unhas de gel com perfeição diz respeito à manutenção. A cada e ou 3 semanas, a cliente precisa vir ao salão para preencher o espaço que fica entre a cutícula e a unha de gel.

Se ela extrapolar o prazo que você estipular, precisa estar ciente de que pode ter infiltrações e outros problemas que reduzem a vida útil das unhas de gel.

VEJA TAMBÉM:  Quanto custa montar um espaço de manicure em casa?


Dica BÔNUS: como tirar manchas da unha de gel

Antes de a gente encerrar, que tal uma dica bônus? Muitas pessoas relatam que suas unhas de gel ficam com manchas que são difíceis de remover.

Para se livrar delas, é bastante simples. Basta escovar as unhas com uma escova de dentes velha e creme dental. Esse é um segredo que poucas pessoas conhecem mas que pode ajudar bastante nos procedimentos.

Essas foram dicas para fazer unhas de gel, volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *