Galeria de fotos de unhas degradê para inspirar você

Quem disse que a nail art precisa ser necessariamente super elaborada? Muitas vezes, podemos dispensar os adesivos, desenhos e joias. Mesmo assim, ainda há alternativas para sair da monotonia monocromática. As unhas degradê são uma excelente pedida!

O estilo está conquistando cada vez mais mulheres. O degradê pode ser tanto clássico como ousado e extravagante. Tudo depende das cores escolhidas e do tipo de acabamento que a manicure adota.

A grande vantagem é que as unhas degradê são relativamente fáceis de fazer. Em compensação, o resultado final fica diferenciado e versátil.

Assim como os cabelos ombré não saem de moda tão cedo, com as unhas é a mesma coisa. Quer saber mais a respeito? Confira nos tópicos seguintes!

VEJA TAMBÉM: Fotos de doenças nas unhas, conheça todas


Como fazer unhas degradê

unhas degrade

Os materiais necessários para fazer unhas degradê são:

  • Esmaltes de 2 ou mais cores;
  • Esponjinha;
  • Palito fino.

Em uma superfície lisa, como uma bandejinha de isopor, coloque os dois tons escolhidos para o degradê lado a lado. Use uma quantidade pequena para evitar desperdícios.

Com o palito, faça uma leve misturinha no encontro das duas cores. Em seguida, passe a esponja e, logo na sequência, use batidinhas leves para transferir o efeito para as unhas da cliente. Simples assim!

É recomendado usar uma base debaixo do efeito, que pode ser inclusive uma das duas cores escolhidas. Para finalizar e dar um efeito mais nivelado, conclua com uma camada de top coat.


Quantas cores usar

O efeito degradê surge a partir de duas ou mais cores. Assim como acontece com o arco-íris, uma vai se misturando com a outra e criando novas nuances.

Entretanto, há uma limitação: o tamanho das unhas! Quanto mais curtas, menores as chances de obter um efeito bonito com muitas cores. Se a ideia é usar mais cores, um alongamento de unhas vem bem a calhar. Caso contrário, fique entre 2 ou 3 cores no máximo.


Sugestões de combinações de cores

As variações de degradês são tão numerosas quanto o número de cores. A criatividade é a chave mestra para criar o efeito com tons que combinam entre si.

Normalmente, opta-se por uma combinação de uma cor clara e outra escura. Se a intenção é um efeito mais claro, use esse tom na base. Se a intenção for um efeito mais escuro, é só inverter a escolha da cor da base.

Uma dica é deixar essa primeira camada base secar completamente na unha. Caso contrário a esponja pode empapar e o degradê ficará com um aspecto grosseiro. Trabalhe sempre com camadas finas.

Aqui estão algumas sugestões de combinações de cores para unhas degradê:

  • Preto e branco: o contraste é o mais intenso possível, permitindo criar nuances de cinza entre as duas cores;
  • Branco, vermelho e rosa: é uma combinação delicada e combina com qualquer estação;
  • Laranja e amarelo: são cores quentes que combinam entre si, especialmente para o verão;
  • Verde e azul: são cores frias que combinam entre si, especialmente para o inverno;
  • Translúcido e neon: uma forma ousada de fazer degradê nas unhas e deixá-las com uma base translúcida e criar o efeito somente com uma cor neon nas pontas;
  • As cores do time: se a cliente for torcedora de algum time de futebol, você pode usar as cores do time dela para fazer o degradê;
  • Cor com glitter: use uma cor como base e, na sequência, faça o degradê somente com glitter ou com um tom metálico. Dá super certo.

VEJA TAMBÉM: 10 Dicas para deixar as unhas mais fortes


Galeria de fotos de unhas degradê

A seguir, você terá uma galeria de fotos de unhas degradê para reproduzir ou para inspirar suas próprias criações. Não deixe de conferir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *