Coloquei unhas fibra de vidro! Mitos e verdades

As mulheres são muito vaidosas e não abrem mão de ter unhas lindas e bem cuidadas, até mesmo aquelas que sofrem com unhas fracas e quebradiças, e que acabam ficando com a opção de apostar nos alongamento de unhas com destaque para as unhas de fibra de vidro.

A técnica de alongamento com unha de fibra de vidro se popularizou em poucos anos e com isso surgiram muitas dúvidas sobre os mitos e verdades que envolvem esse processo, pois, muitas mulheres ficam na dúvida se vale a pena e se traz problemas para as unhas.

Se já colocou unhas de fibra de vidro ou está pensando em fazer esse alongamento separamos todos os mitos e verdades sobre essa técnica para tirar suas dúvidas.

Mitos e verdades sobre unhas de fibra de vidro

unhas fibra vidro dinheiro

1 – Unhas de fibra prejudicam as unhas naturais

Mito. Essa técnica não vai nem enfraquecer nem fortalecer suas unhas, pois, se trata apenas de um alongamento, que se for feito da forma correta não traz nenhum problema para as unhas naturais. O que pode acontecer é que quando tirar o alongamento a superfície da unha pode estar mais fina por conta do processo de nivelamento e também se o alongamento for retirado da forma incorreta pode ocasionar a quebra da unha.

2 – Colocar unhas de fibra de vidro dói

Mito. É somente um alongamento de unha e não causa dor nem antes, nem durante e nem depois do processo que é demorado e dura cerca de três horas, sendo que, o máximo que vai sentir é um pouco de calor nas unhas, nada mais.

3 – Quem faz o alongamento deve evitar o hábito de roer as unhas

Verdade. Roer as unhas deve ser totalmente evitado, mesmo depois que a unha começa a crescer, porque pode estragar o alongamento e sem falar que a saliva contém um ácido que faz mal as unhas.

VEJA TAMBÉM: Ser manicure dá dinheiro?

5 –  Esses alongamentos causam fungos

Mito. Durante o alongamento é aplicado produtos que evitam o surgimento de fungos, porém, para garantir é importante realizar a manutenção corretamente, e no caso de sofrer algum acidente que cause atrito na unha deixando-a aberta é preciso procurar a profissional para consertar, pois, nesse caso por surgir fungos.

6 – Unhas de fibra de vidro não exigem cuidado

Mito. Esse alongamento exige uma série de cuidados como: a higienização com produtos adequados, usar produtos de limpeza só com luvas e ter muito cuidado ao abrir portas e gavetas, usar o computador, fechar zíper, secar bem as mãos, hidratar as cutículas, entre outras coisas.

7 – Posso ficar sem fazer manutenção

Mito. A manutenção das unhas de fibra de vidro é muito importante, sendo preciso ser realizada a cada 10 ou 15 dias, o que vai depender da necessidade de cada mulher. Caso não siga um cronograma o alongamento pode causar danos irreversíveis as unhas naturais.

8 – Qualquer pessoa pode fazer o alongamento

Mito. Nunca deixe sua amiga que assistiu a um vídeo e comprou o material fazer o alongamento, é importante procurar uma profissional, sendo que, como essa técnica está em alta foi criado um curso online super completo ministrado pela manicure Luanay Reis que tem mais de 12 anos de experiência. Esse curso ensina: anatomia da unha, quais os produtos e equipamentos necessários para a técnica, como funciona a cabine de LED, preparação e aplicação da fibra de vidro, como usar o gel corretamente, o tamanho certo das unhas, entre outras coisas.

Curso Unhas Fibra de Vidro

O Curso Unhas Fibra de Vidro pode ser acessado no seguinte link: https://unhasfibravidro.com.br e está com um grande desconto, mas é por tempo limitado, sendo assim, aproveite e se torne uma profissional capacitada com uma renda extra.

INSCREVER-SE AGORA

VEJA TAMBÉM: Arrase nas baladas com as unhas fibra de vidro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *