Como montar panfletos de manicure

Manicure é uma das profissões que está em alta na moda, pois, o mercado da beleza está cada vez mais aquecido e tanto mulheres quanto homens não abrem mão de estarem com as unhas impecáveis. Vamos te ensinar hoje como montar panfletos de manicure!

Para divulgar o seu trabalho de manicure existem muitas formas, entre as mais fáceis está à distribuição de panfletos.

Como montar panfletos de manicure

Texto que destaque os seus serviços – Um panfleto de manicure precisa ter um título objetivo, quer dizer, curto, de no máximo 12 palavras e que vá direto ao ponto. O texto precisa destacar e explicar o melhor serviço realizado pela manicure para atrair clientes rapidamente. Um exemplo: “Unhas decoradas, francesinha e acrigel em 30 minutos. Marque seu horário!”.

VEJA TAMBÉM: Usar bacias para pés é proibido – Saiba o motivo

Além do texto para chamar a clientela, coloque o endereço, telefone, nome da marca (empreendedora ou empresa). Esses dados precisam estar em tamanhos menores no panfleto, mas não devem estar escondidos.

Foto – Uma foto ou ilustração sempre chamam a atenção em um panfleto de manicure. Especialmente se for uma unha decorada que esteja na moda. Utilize fotos grandes para destacar no folheto e aguçar a vontade da clientela de querer fazer as mesmas unhas que estão na foto do panfleto. As fotos devem ter qualidade profissional. Não ponha fotos ruis, se não poderá estragar seu folheto.

Cores vivas – As cores para divulgação do segmento da beleza devem ser mais vivas. Elas atraem mais facilmente e chamam a atenção ao serem impressas em papéis com brilho, por exemplo. Azul turquesa, laranja, vermelho, dourado, roxo e rosa são as cores mais usadas nos panfletos de manicure. Porém, quem quiser também pode investir nas cores pastel.

Conteúdo em tópicos – Se a ideia é expor mais de um serviço no panfleto, o indicado é separá-los por tópicos, dando a impressão de organização e quantidade. A dica é listar os serviços em um local do panfleto para deixar os espaços equilibrados.

Escolha a fonte certa – Dependendo do público-alvo, a fonte é muito importante nos panfletos. Ela deve ser totalmente legível e estar alinhada à proposta do serviço. Um bom exemplo é criar um panfleto com serviços de manicure para a classe A, onde a fonte pode ter o estilo clássico e longilíneo. Se o público for mais jovem e descolado, a opção fica para as fontes mais modernas e estilosas.

Por que investir na profissão de manicure?

Manicure se tornou uma profissão muito rentável, porque, cuidar das unhas se tornou parte fundamental da lista das tarefas de beleza de mulheres e de homens. Mesmo com a crise que o Brasil está passando, as opções desse tipo de serviço voltaram a atrair o público, que se importa muito com a sua beleza e estética.

Decoração de unhas e novas técnicas de esmaltação e alongamento de unhas são os motivos principais para manter o mercado para as manicures em alta. Para não perder suas clientes, muitas manicures, mesmo tendo seus salões, optaram por oferecer serviços nas casas de suas clientes.

O atendimento personalizado é outro diferencial das manicures. A profissional pode divulgar seus serviços nas redes sociais e oferecer atendimento a domicílio com um dia e horário agendados, dispensando assim o gasto com o aluguel de um espaço em um salão de beleza. Nesse tipo de serviço, a cliente liga, marca um horário e a manicure faz o serviço no lar da cliente com toda comodidade.

Pacotes de serviços

Uma ótima estratégia para conseguir mais clientes é oferecer serviços que têm como forma de pagamento a mensalidade, transformando este serviço de manicure em uma renda com pagamento constante. Com isso, a cliente pode cuidar da unha várias vezes por mês.

VEJA TAMBÉM: Curso de manicure da Faby Cardoso, vale a pena?

Os pacotes de serviços de manicure atraem muitas pessoas, pois, todo mundo não dispensa um desconto em serviços e produtos. A cliente pagando todos os meses, durante o mês ela poderá fazer diversos serviços que sairiam muito mais caros se fossem cobrados separadamente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *