Como trabalhar rápido como manicure

Uma das dúvidas muito comum entre as manicures é como trabalhar mais rápido, otimizando o tempo, aumentando o número de clientes atendidas e consequentemente os ganhos, por isso, separamos algumas dicas excelentes que vão ajudar você que é manicure a fazer seu trabalho em um tempo menor deixando suas clientes satisfeitas.

Como trabalhar rápido como manicure

Não tem tempo certo – As manicures levam em média duas horas para fazer um trabalho bem feito e completo nas mãos e pés, porém, esse tempo varia dependendo muito da experiência da profissional, tendo aquelas que estão há mais de uma década trabalhando como manicure e conseguem concluir o serviço em no máximo uma hora e meia e tem aquelas que estão começando e precisam de pelo menos duas horas e meia para fazer mãos e pés.

Não pule etapas – Mesmo querendo fazer um trabalho mais rápido e atender um número maior de clientes é importante evitar pular etapas e acabar fazendo um trabalho que deixe a desejar, já que, é certo que a pressa é inimiga da perfeição. Você deve fazer o trabalho no seu tempo e demorar o necessário para deixar suas clientes satisfeitas.

VEJA TAMBÉM: Por que a manicure não pode lixar os pés da cliente?

Evite contratempos – Nos salões de beleza tem muita conversa, já que, a maioria das mulheres escolhe o momento de ir ao salão para relaxar e colocar o papo em dia, sem falar que jogar conversa fora ajuda o tempo passar mais rápido, contudo para oferecer um trabalho mais rápido de manicure é necessário evitar os contratempos e distrações, sendo assim, se você não se distrair com conversas, além de, evitar ficar mexendo no celular para atender ligações ou mandar mensagens poderá se concentrar mais no seu trabalho. A melhor atenção que pode dar a suas clientes é fazendo um bom trabalho em um tempo razoável.

Como otimizar o tempo – Esmaltar ou tirar a cutícula rápido muitas vezes não é possível, porém, as manicures podem acelerar o trabalho na hora de tirar o esmalte ou lixar as unhas, pedir para as clientes para já virem sem esmalte também é outra boa dica para agilizar o trabalho, além de orientá-las para já irem logo escolhendo as cores de esmaltes ou decorações que vão querer em suas unhas.

Material de boa qualidade e sempre a mão – Otimize seu tempo também deixando o material de manicure sempre a mão e investindo na qualidade, pois, um alicate bem amolado faz toda à diferença, as lixas novas também são bem vindas e os esmaltes novos e de boa qualidade evitam que precise fazer várias aplicações, entre outras coisas, que podem ajudar a economizar tempo e valorizar seu trabalho.

Intervalo não pode faltar – Mesmo que o intuito seja trabalhar mais rápido como manicure o intervalo não pode faltar. Entre uma cliente e outra tire pelo menos 10 minutos para ir ao banheiro, beber água, responder mensagens do celular, passar informações a suas clientes sobre horários, descansar um pouco para encarar mais duas horas de trabalho bem e oferecendo um serviço capaz de agradar até mesmo suas clientes mais exigentes.

VEJA TAMBÉM: Desencravar unhas: Por que manicures não podem e nem devem?

Pense nas suas clientes – Tirar um tempo para ir ao salão fazer as unhas muitas vezes é complicado para algumas mulheres que trabalham fora e tem uma rotina corrida, sendo assim, se você se concentrar mais, tentando fazer um trabalho rápido e bem feito não estará apenas otimizando seu tempo e melhorando seus ganhos, mas também estará valorizando o tempo de suas clientes que vão ficar muito satisfeitas com um serviço bom e ágil.

trabalhar rápido manicure

Para ter mais dicas de como otimizar seu tempo como manicure trabalhando mais rápido e podendo ganhar mais no fim do mês pode acessar: http://escolamanicure.com/ onde vai encontrar tudo que precisa para ser uma profissional de sucesso, são cursos para iniciantes, de manicure, de pedicure, de design de unhas, de cutilagem, entre outros. Pode também assistir a esse vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *