Manicure iniciante: 9 dicas para você conquistar as clientes

Toda manicure iniciante conseguirá visualizar aqui 9 dicas para você conquistar as clientes, isso porque sabemos que são os clientes quem nos garantem o trabalho e os pagamentos também, sabemos ainda que o mercado está completamente competitivo, desta forma, é preciso se destacar nesse meio.

Preparar as unhas, e entender quais as melhores maneiras de lixá-las ou ainda realizar o processo de esmaltação, acaba deixando algumas pessoas confusas, sendo assim, aqui falaremos um pouco mais sobre esse assunto esclarecendo as dúvidas mais persistentes.

Veja aqui 9 dicas para você conquistar as clientes

dicas para conquistar clientes

Abaixo será possível ver quais são as 9 dicas para você conquistar as clientes e obter sucesso nessa profissão:

01. Dicas para você conquistar as clientes: Monte um portfólio

Realmente aquelas pessoas que estão começando como manicure realmente devem investir em um portfólio, sendo que para isso você apenas precisa tirar fotos que se destacam e criar uma página em rede social para enfim divulgar seu trabalho. Afinal, queremos chamar a atenção das clientes para mostrar uma esmaltação perfeita!

VEJA TAMBÉM: Conheça o ex-vigilante que conseguiu superar a depressão trabalhando como manicure

02. Sempre cuide muito bem de suas ferramentas de trabalho

Entre as 9 dicas para você conquistar as clientes, é preciso entender que seus alicates, espátulas, lixas e tesouras são ferramentas extremamente importantes para esse trabalho de manicure, desta maneira todos eles devem ser muito limpos e esterilizados.

Entenda que esse passo é completamente indispensável, sendo que se essas ferramentas forem de metal, devem ser mais cuidadas ainda visto que isso pode prevenir a transmissão de doenças em casos de cortes ou demais acidentes.

03. Procure lixar as unhas da forma correta

Saiba que o formato da unha é tão importante quanto o esmalte que foi escolhido para esmaltação, entenda que lixar o formato desejado do jeito certo é extremamente importante para manter as unhas fortes e mais saudáveis.

Para isso, evite aqueles movimentos de vai e vem, o ideal é lixar sempre na mesma direção saindo das extremidades ao centro.

04. Saiba como usar os diferentes tipos de lixas

Sim, existem diversas versões diferentes de lixas, sendo que cada uma delas possui uma função bem diferenciada entre as mesmas podemos citar: polir, diminuir estrias e ondulações, dar forma, dar brilho, entre outras.

Você pode combinar o uso das mesmas para obter os resultados desejados!

05. Jamais deixe as unhas de suas clientes de molho por muito tempo

Sabemos que entre as 9 dicas para você conquistar as clientes, tem a possibilidade de fazer uso de água quente para amolecer as cutículas, no entanto, você sabia que isso pode sim afetar a duração desse esmalte?

Saiba que deixar essas unhas de molho por muito tempo acabarão fazendo com que suas unhas absorvam água e dilatem, sendo que isso pode criar rachaduras na esmaltação depois de seca, esse processo deve ser rápido em torno de 30 segundos.

06. Use camadas finas de esmalte na hora de pintar unhas

Um erro completamente comum entre as manicures iniciantes está no fato de que as mesmas usam uma quantidade muito exagerada de esmalte nas unhas, sendo que o ideal é trabalhar com camadas mais finas.

Depois basta esperar alguns minutos e passar a cobertura intensificadora de brilho!

07. Dicas para conquistar as clientes: Limpe a ponta das unhas de suas clientes

Se deseja fazer com que o esmalte dure bem mais tempo nas unhas de suas clientes, procure limpar a ponta das unhas com a ajuda do polegar ou até mesmo de um algodão e removedor de esmalte.

Ao fazer isso, você diminui as chances de sua unha lascar por causa do contato com água e produtos de limpeza, como exemplo.

08. Para retirar o esmalte coloque o algodão com removedor sobre a unha

Aqueles esmaltes mais difíceis de remover devem ser retirado com um algodão que deve estar embebido em removedor, segure o mesmo sobre a unha durante alguns segundos e arraste o mesmo em direção as pontas.

VEJA TAMBÉM: Manicure monta Kombi para fazer unhas nos bairros de Jacareí

09. Procure praticar sempre

Saiba que a prática realmente leva à perfeição, por esse motivo praticar é extremamente importante se você recém está começando nesse mundo de manicure!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *