Erros mais comuns ao fazer as unhas

Certamente você deve saber alguns dos erros mais comuns ao fazer as unhas, no entanto, existem alguns erros cometidos por muitas pessoas que não sabem muito bem como isso pode influenciar em unhas com pouca beleza.

Pintar as unhas acaba sendo o desejo de muitas mulheres, porém, antes disso as mesmas precisam fazer suas unhas para não terem problemas posteriormente com a esmaltação e com unhas descascando. Sendo assim, aqui te passaremos algumas dicas de como não cometer os erros mais comuns ao fazer suas unhas!

Veja quais são os erros mais comuns ao fazer as unhas

erros comuns fazer unhas

Se você deseja saber melhor sobre os erros mais comuns ao fazer as unhas, saiba que pode ficar por aqui, na verdade, não basta apenas escolhermos o esmalte perfeito para que nossas unhas fiquem lindas, precisamos saber como cuidar delas para que as mesmas fiquem impecáveis, abaixo maiores informações:

01. Nunca hidratar unhas e cutículas

Se você está pensando que apenas aquelas mulheres que optarem por não tirar a cutícula devem hidratar essa área então está enganada, mesmo aquelas que não tiram essa pele com seu alicate devem tomar muito cuidado com a hidratação de suas unhas.

Saiba que esse processo além de evitar o ressecamento acaba deixando a esmaltação ainda mais bonita, sendo que essa prática acaba ajudando a deixar suas unhas mais fortes e bem mais saudáveis.

02. Aplicar o esmalte sem passar a base antes

Certamente esse é um dos erros mais comuns ao fazer as unhas, sendo que é importante aplicar o produto diretamente na unha, sendo que a base não deve ser apenas uma opção, ela deve ser utilizada sempre!

VEJA TAMBÉM: Esmaltação permanente: O que é, funciona?

Saiba que essa base além de criar uma camada lisa antes da esmaltação, quando aplicada depois ainda ajuda a garantir ainda mais a durabilidade dos esmaltes protegendo então a superfície desses pigmentos de cor, sendo que os mesmos com o tempo podem deixar as unhas amareladas ou escurecidas.

03. Uso de lixas Grossas

Certamente é importante escolher a lixa corretamente, na verdade, isso parece um detalhe muito simples na hora de fazer as unhas, no entanto, é capaz de fazer toda a diferença nas suas unhas e na esmaltação das mesmas.

Saiba que usar lixas grossas acaba deixando suas unhas muito fracas e permitem a quebra mais rápida delas, sendo assim, se você deseja evitar esse problema, saiba que deve preferir as lixas mais finas e maleáveis principalmente na hora de polir e até mesmo apostar no formato que mais deseja.

04. Passar o pincel por diversas vezes em suas unhas

Esse é mais um dos erros mais comuns ao fazer as unhas, sendo que você não deve passar o pincel diversas vezes nas unhas ao pintá-las, isso porque corre o risco de ficar com a unha muito manchada ou com uma camada muito grossa.

Desta maneira, para não errar procure seguir a regra mais básica de espalhar esse produto na ponta de seus dedos, basta apenas dar em torno de três pinceladas verticais, sendo que uma deve ser dada no centro e as outras nas laterais.

 05. Não usar cobertura intensificadora

Saiba que assim como a base é indispensável para que suas unhas fiquem protegidas antes do esmalte, essa cobertura intensificadora é excelente para conceder um brilho extra, sendo que o mesmo é importante para dar um toque final à sua esmaltação.

VEJA TAMBÉM: Esmalte cinza: Ideias para combinar com seus looks

Saiba que assim, como deixa a cor ainda mais brilhosa esse finalizador realmente é um curinga, sendo que o mesmo ainda permite que as pontas dos dedos acabem ficando impecáveis por muito mais tempo.

Esses são os erros mais comuns, sendo que existem alguns outros capazes de prejudicar no momento de fazer as unhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *