Esmaltes ressecam ou fazem mal as unhas?

Muitas Mulheres se perguntam: será que os esmaltes ressecam ou fazem mal as unhas? Isso porque sabemos que muitas vezes queremos estar sempre bonitas e ter uma aparência ainda melhor, e o fato é que todas as mulheres se sentem ainda mais interessantes com maquiagens e unhas bem-feitas.

Porém, certamente algumas dúvidas ainda ficam pairando em nossas cabeças sobre as unhas, isso porque ao passarmos muito esmalte, as mesmas acabam ficando mais ressecadas, no entanto, o que todas as mulheres querem saber é se a esmaltação faz mal para as unhas. Abaixo falaremos um pouco mais sobre esse assunto que tanto preocupa nós mulheres!

Será que os esmaltes ressecam as unhas?

esmaltes ressecam fazem mal

Para entender se os esmaltes ressecam as unhas, devemos lembrar antes que fazer as unhas realmente é um hábito de beleza completamente normal no mundo feminino, sendo que o ideal é irmos nas manicures especializadas em fazer unhas para obter uma melhor aparência.

Sabemos que muitas vezes fazer as unhas acaba sendo o pontapé inicial para levantar nossa autoestima, além de nos deixar cada dia mais felizes, ainda nos deixa com uma aparência ainda melhor.

VEJA TAMBÉM: Como pintar as unhas com esmaltes escuros

Sabemos, porém, que muitas pessoas acabam alertando para os riscos dessa prática, sendo que a grande maioria que diz que os esmaltes podem fazer mal à saúde das pontas dos dedos, sendo assim, aqui falaremos mais sobre o que pode ou não acontecer ao fazermos uso constante de esmaltes.

Será que os esmaltes fazem mal às unhas ou é um mito?

Para entender se os esmaltes ressecam as unhas devemos entender que nossas unhas são completamente formadas por células, sendo que as mesmas são ricas em queratina e os esmaltes como bem sabemos são feitos de nutriceluloses.

Sobre as nutriceluloses podemos destacar que as mesmas são resinas plastificantes, logo elas acabam concedendo ainda um efeito ainda maior de brilho e durabilidade. Precisamos destacar que essas duas substâncias realmente não reagem entre si, logo não há reação negativa entre as duas.

Saiba ainda que as nutriceluloses realmente são capazes de proteger as pontas das nossas mãos contra o vapor d’água e ainda previne o contato com ativos, os mesmos que podem sim ser realmente muito prejudiciais, entre os mesmos podemos destacar: detergentes, esses que são capazes de reagir por completo com a queratina que está presente na lâmina ungueal.

Logo, saiba que você vai ouvir muito que o esmalte é prejudicial, no entanto, fique tranquila pois é comprovado que isso não passa de um simples mito!

Saiba quais maus hábitos são capazes de interferir na saúde das suas unhas

Depois de saber se os esmaltes ressecam as unhas, então é o momento de entender que os grandes causadores de problemas realmente são os removedores com acetona, e o contato das unhas com os famigerados produtos de limpeza.

Sendo assim, pensando nesse problema, o mercado de cosméticos vem criando produtos completamente sem acetona, sendo que a mesma é capaz de amarelar e deixar manchas brancas em suas unhas.

Saiba ainda que em relação aos ativos de limpeza, saiba que os mesmos são capazes de prejudicar suas unhas, justamente devido às substâncias que as mesmas contém. Sendo assim, a dica aqui é muito simples: lave os itens que precisa com luvas de borracha ou descartáveis, somente assim, você conseguirá então proteger suas unhas.

VEJA TAMBÉM: Unhas postiças e de acrigel fazem mal à saúde?

Além do mais, algumas atitudes simples realizadas na rotina podem garantir que a saúde dessa região de fato fique bem preservada, sendo assim, confira algumas dicas:

  • Coma alimentos ricos em vitaminas A, entre os mesmos: cenoura e tomate;
  • Tenha cremes específicos para tratar essa região delicada;
  • Procure ficar ao menos dois dias na semana sem esmalte;

Depois de entender melhor, saiba que você conseguirá manter suas unhas com sucesso, e use e abuse dos esmaltes coloridos sem medo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *