Como esterilizar alicate de unha da forma correta

Saiba que esterilizar seu alicate de unha, realmente é muito importante, isso porque você acaba ficando longe de infecções e problemas posteriores que podem surgir com o uso de ferramentas sujas e não esterilizadas.

Sendo assim, é muito importante que compreenda exatamente qual é a importância de esterilizar e como fazer esse processo passo a passo da forma correta, abaixo você conseguirá visualizar maiores informações.

Entenda por que esterilizar seu alicate de unha da forma correta

esterilizar alicate unha

Antes de entender como esterilizar seu alicate de unha da forma correta é importante saber como escolher o alicate corretamente:

Saiba escolher o modelo correto de alicate

Entenda que no momento de efetuar a compra do alicate você deve preferir os de aço inox, isso porque a higienização desse modelo claramente é mais eficaz, sendo que o mesmo geralmente não possui dobras que aquele acabamento em plástico possui.

VEJA TAMBÉM: 10 segredos para você fazer as unhas perfeitas

Entenda ainda que na hora de facilitar a higienização esse modelo acaba também se tornando o mais indicado para que ocorra manipulação das cutículas justamente porque esse corte é feito mais rapidamente, sendo que isso diminui as chances de machucados assim como de posteriores infecções.

Procure amolar seu alicate periodicamente

Entenda que além de escolher o melhor modelo de alicate, entenda que é extremamente importante que o mesmo seja bem amolado, sendo que o mesmo será capaz de remover as cutículas acabem saindo com maior facilidade.

Sempre tenha em mãos alicates novos

Entenda que o alicate realmente precisa ser trocado justamente depois de um tempo de uso, sendo que isso acaba evitando ainda as infecções pelo material enferrujado e permite ainda um corte melhor.

Mantenha a limpeza

Saiba que é importante manter seu alicate sempre limpo isso acaba ajudando a evitar as infecções, sendo que caso você tenha um alicate para uso pessoal pode usar água fervente que claramente já é capaz de ajudar muito.

Como esterilizar alicate de unha: Passo a passo

Entre que para esterilizar seu alicate de unha, você precisa seguir alguns passos importantes, sendo assim, abaixo será possível conferir como é fazer esse processo:

01. Comece fazendo a limpeza

Entenda que primeiramente você deve pegar seus materiais que devem ser sempre de inox, procure efetuar a lavagem para retirar o excesso de restos de matéria orgânica, depois deixe o mesmo de molho no detergente por no mínimo 30 minutos, logo depois seque o material com uma toalha de papel.

02. Saiba como melhorar as engrenagens

Logo depois de secar os materiais, no processo de esterilizar seu alicate de unha, você precisará então utilizar algum lubrificante, sendo que o mesmo deve ser especifico para os alicates, depois coloque o mesmo entre as aberturas para enfim melhorar a movimentação do alicate nos próximos procedimentos.

03. Saiba como embalar

Depois de seguir os passos anteriores, então você precisa colocar seus alicates e espátulas usadas em saquinhos que devem ser próprios para esterilização de autoclave e inseri-los na máquina.

Caso não possua essa máquina, então é o momento de ferver esse item para não ter problemas posteriormente!

04. Processo de como esterilizar alicate de unha

É preciso então colocar os saquinhos nas bandejas da máquina, procure então inserir água destilada e por fim monte o ciclo de esterilização, justamente de acordo com o que está no manual, sendo que tudo deve ser pensado em relação a temperatura e tempo.

VEJA TAMBÉM: 12 tendências de unhas para você experimentar

Compreenda que esse processo é muito importante, justamente para que você não tenha problemas com infecções, alergias ou até mesmo outras doenças que podem vir desse tipo de ferramenta.

Entenda ainda que maiores cuidados devem ser tomados caso a pessoa seja diabética!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *