Conheça o ex-vigilante que conseguiu superar a depressão trabalhando como manicure

Sabemos que a depressão é considerada atualmente a “doença do século” sendo que os números de suicídios por conta dela estão aumentando consideravelmente, desta maneira, um ex- vigilante conseguiu lutar contra a doença de forma espetacular. Conheça a história do ex-vigilante manicure!

manicure ex-vigilante

Porém, antes de entender como ele conseguiu superar a doença, precisamos saber que a mesma nada mais é do que uma doença capaz de causar diversos sintomas, entre o principal podemos destacar é a tristeza, siso segundo a própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A depressão pode surgir espontaneamente ou ainda pode ser desencadeada por algum gatilho, sendo assim, a tristeza acaba sendo desproporcional para a pessoa, e a mesma não consegue sair desse estado sem ajuda de medicamentos e atividades.

Além do mais, atualmente segundo o Ministério da Saúde a depressão atinge cerca de 15,5% dentre a população brasileira, sendo que a mesma ainda acaba sendo a 4ª maior causa principalmente quando se trata de doenças que acabam sendo adquiridas durante a vida.

Além disso, a depressão é mais comum em pessoas que estão com idade acima dos 30 anos, sendo que pode ainda acontecer em qualquer idade, inclusive nas crianças, além do mais, em relação as mulheres 20% tende a desenvolver essa doença enquanto os homens são 12%.

VEJA TAMBÉM: Manicure monta Kombi para fazer unhas nos bairros de Jacareí

Desta maneira, conheça abaixo a história de um ex-vigilante que está lutando e vencendo a depressão através do trabalho de manicure.

 

Ex-vigilante manicure: ele conseguiu se recuperar através da mudança de trabalho

manicure ex-vigilante

O ex-vigilante Robson é extremamente detalhista e consegue deixar as unhas femininas com um acabamento perfeito, sendo que o mesmo ainda é o mais buscado entre os profissionais presente no salão de sua esposa.

Claramente essa foi uma mudança muito brusca além de maravilhosa é claro, a mesma ainda está ajudando em seu tratamento contra a depressão. Na verdade, a depressão acabou aparecendo através de um gatilho, ou melhor um evento traumático, que ocasionou no aparecimento dessa doença que tem afetado muitos brasileiros.

Robson Barbosa que atualmente está com 40 anos de idade, acabou descobrindo recentemente sua vocação, e claramente hoje o mesmo é manicure e dos bons! O profissional trabalha juntamente com sua esposa em um salão de Curitiba (PR), o próprio começou a ajudar sua esposa devido à depressão pois os médicos o alertaram que trabalhos manuais eram capazes de ajudar.

Robson acabou por desenvolver essa doença justamente depois que vivenciou um assalto, esse que acabou se tornando um enorme gatilho para a síndrome do pânico, o mesmo chegou a tomar 07 comprimidos por vez.

Logicamente que ao tomar essa quantidade de medicamentos o corpo de Robson acabou não reagindo positivamente, sendo que o mesmo acabava ficando desligado, logo a empresa acabou demitindo o mesmo desencadeando um quadro de depressão.

Segundo os médicos de Robson, além dos tratamentos que o mesmo já estava fazendo, era importante que procurasse trabalhos manuais, sendo que isso acabaria ajudando o mesmo a melhorar mais rapidamente, além de claramente estimular mais a interação social do mesmo.

Logo Robson começou fazendo pequenos serviços dentro do salão, sendo que inicialmente o mesmo retirava esmaltes, hidratava e lixava unhas, a esposa acabou então percebendo que seu marido tinha um talento nato.

Desta maneira, a esposa começou a ensina-lo as demais etapas do trabalho, sendo que o próprio Robson aprendeu até mesmo a fazer as partes mais delicadas do cuidado com as unhas das clientes.

Atualmente Robson é o manicure mais requisitado no salão da esposa, segundo Vanessa, o acabamento do marido é ainda melhor do que o dela e das demais profissionais do local. Além disso, muitas clientes comparecem ao salão justamente procurando por ele, trazendo muita satisfação e alegria pelo reconhecimento dos clientes.

Na verdade, esse é mais um caso de superação e de reencontro consigo mesmo capaz de inspirar muitas pessoas, sendo que Robson e a esposa ainda estão passando alguns problemas justamente porque o profissional foi baleado ao defender sua esposa e filha de um assalto feito ao salão de sua esposa.

Apesar de ficar quase 30 dias no hospital e de ainda sentir muitas dores, isso não é capaz de impedir o mesmo de trabalhar, mesmo que atenda ao menos quatro clientes por dia. Vanessa ainda diz que seu esposo é uma inspiração, e claramente muitas pessoas vão a esse salão justamente para serem atendidas por esse manicure masculino.

VEJA TAMBÉM: Como montar Kit Descartável pé e mão para sua cliente

Os votos são os melhores das pessoas para os mesmos, que melhorem logo e que tudo se acerte da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *