Melhores formas de pagamento para salão de manicure

Muitas manicures estão apostando no empreendedorismo e abrindo seus próprios salões, porém, para ter um salão de manicure é importante ficar atento a uma série de fatores para ter sucesso como, por exemplo, as formas de pagamento que seu estabelecimento vai receber.

Fazer unhas vem se tornando um negócio muito lucrativo, pois, as mulheres estão mais vaidosas e as unhas decoradas estão super em alta, porém, antes de se aventurar nesse tipo de negócio, ou em qualquer outro, é importante se preparar fazendo um bom curso como os oferecidos pela Escola de Manicure (http://escolamanicure.com). Nesse site as interessadas também vão poder saber todos os detalhes que precisam para abrir seu próprio salão e se tornar uma profissional independente, como dicas de quais são as melhores formas de pagamento para salão de manicure.

Atualmente não existe mais o fiado, já que, deixar para pagar depois pode trazer vários problemas como calotes, além de poder prejudicar a relação de manicure e cliente, já que, você não vai ver com bons olhos aquela cliente que deixou o pagamento para depois e acabou esquecendo, causando assim uma situação difícil, pois, você vai precisar cobrar e que talvez isso não agrade a cliente esquecida.

VEJA TAMBÉM: Como trabalhar mais rápido como manicure

Melhores formas de pagamento para salão de manicure

formas de pagamento salao

Quem tem seu salão de manicure ou qualquer outro negócio deve aceitar, pelo, menos, as duas formas de pagamento mais comuns que são em dinheiro e no cartão sendo de crédito ou débito, porém, para a manicure aceitar cartão deve ter uma maquininha.

É muito importante à manicure ter uma máquina para receber pagamento no cartão, pois, evita problemas, já que, muitas clientes esquecem o dinheiro em casa, às vezes não dá tempo de passar no banco para sacar o dinheiro, ou até, mesmo não gosta de andar com dinheiro devido à insegurança e acabam deixando o pagamento para depois o que vai atrapalhar seu negócio.

VEJA TAMBÉM: Manchas brancas nas unhas: tudo sobre esse fator

Como escolher a melhor máquina para aceitar pagamento para salão de manicure?

Hoje em dia são muitas as opções de máquinas para receber pagamento no cartão, disponíveis no mercado, o que acaba deixando as manicures um pouco confusas na hora de escolher porque não sabem qual a melhor, sendo que, é preciso levar em consideração uma série de fatores.

Os preços das máquinas de cartão variam muito tendo aquelas que custam menos de R$100,00 (cem reais) e as que para adquirir vai ter que desembolsar mais de R$1.000,00 (mil reais), elas se diferenciam em diversos fatores como têm as mais completas que aceitam todos os tipos de cartões, com ou sem chip, sendo de débito ou crédito, as que cobram mensalidade e as que cobram somente taxas.

As máquinas de cartão mais baratas cobram mensalidade o que implica em um custo a mais para a manicure e os demais profissionais liberais, já as mais caras não cobram mensalidade, mas cobram taxas de pagamento cujo o valor depende da operadora.

Uma dúvida comum entre os profissionais liberais que aceitam cartão é se podem cobrar as taxas de pagamento da cliente, a reposta é não, pois, isso é uma prática ilegal, mesmo tendo aqueles estabelecimentos que cobram mesmo sabendo que não é permitido.

Agora saber qual a melhor máquina de cartão para seu salão de manicure vai depender de você porque se por um lado vale a pena investir em uma maquininha mais completa, que recebe todos os tipos de cartões e com a qual não vai pagar mensalidade por outro é importante levar em consideração que está começando um negócio e que um investimento grande pode ser inviável nesse momento.

Portanto esteja preparada para receber todos os tipos de pagamento no seu salão de manicure, pois, assim estará garantindo ganhos melhores e sucesso no seu negócio, já que, hoje em dia muitas pessoas preferem pagar no crédito, por ser um jeito mais prático que oferece várias vantagens.

Ainda tem dúvidas? Veja o nosso vídeo sobre o assunto:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *