Como montar Kit Descartável pé e mão para sua cliente

As manicures são profissionais muito procuradas por mulheres que não abrem mão de estar sempre com as unhas impecáveis. Uma manicure precisa ter muito cuidado com a sua saúde e de suas clientes, por isso, a dica de hoje será como montar kit descartável pé e mão para sua cliente.

Como montar kit descartável pé e mão para sua cliente

Material básico – O material básico que forma um kit descartável pé e mão traz: 1 par de botas descartáveis, 1 par de luvas descartáveis, 1 lixa,1 palito, creme hidratante, creme emoliente para cutículas, toalha e esfoliante.

Esse é basicamente os materiais que devem compor um kit descartável para manicure e pedicure. Outros elementos também são usados pelas manicures em suas clientes. Entretanto, não estão no kit, porque não são descartáveis como os esmaltes, alicate e tesoura.

VEJA TAMBÉM: Galeria de fotos e modelos de unha bailarina

A importância de a manicure usar itens descartáveis

A manicure é a profissional que mais utiliza materiais descartáveis. Entre os mais comuns estão as toalhas descartáveis, lixas de unha, palitos ou pau de laranjeira e moldes para alongamento de unhas e luvas de emulsão.

Alicates e espátulas de metal não podem ser descartados em cada uso. Porém, devem ser esterilizados em uma autoclave. Esse processo é obrigatório e está na lei, porque, se não o fizer poderá transmitir doenças graves como hepatite e HIV.

Utilizar produtos descartáveis na hora de fazer as unhas das mãos e dos pés é uma questão de saúde. Lembrando que outros profissionais também devem usar materiais descartáveis, como depiladores e cabeleireiros.

Durante os procedimentos de manicure existe o contato com fluidos corporais como o sangue e com partes do corpo, no caso das manicures, com as mãos e os pés. Esse contato pode transmitir muitas doenças.

Existem alguns problemas  que sobrevivem em materiais utilizados por várias pessoas como doenças de pele e micose. Os materiais descartáveis também são fundamentais para que nem as clientes e nem a profissional fiquem em contato direto com produtos químicos.

Além da preocupação com a saúde, o uso de produtos descartáveis também é necessário para ter mais higiene no trabalho e ainda priorizar o bem-estar dos seus clientes.

Como uma manicure deve esterilizar os equipamentos corretamente

Embora a lei obrigue as manicures e outros profissionais da beleza a usar produtos descartáveis. Alguns instrumentos não podem ser descartados como os alicates, tesouras e espátulas.

Por isso, é essencial que toda profissional saiba como esterilizar todos os itens que usará no seu trabalho para não correr riscos e nem oferecer perigo para suas clientes.

Toda manicure deve lavar muito bem as mãos antes e depois de atender cada cliente; usar luvas descartáveis; não reutilizar lixas e palitos de madeira; colocar um plástico nas bacias de água, tanto de mão quanto de pé e trocá-lo a cada cliente e esterilizar todos os equipamentos de metal.

Para esterilizar os instrumentos de metal as manicures devem:

  • Lavar os instrumentos em água corrente usando luvas;
  • Esfregar com detergente e escova plástica;
  • Secar com papel toalha e embalar em plásticos próprios para esterilização;
  • Colocar todos os instrumentos na autoclave e seguir as instruções de uso;
  • Manter os instrumentos embalados até o próximo uso.

O mais indicado é que cada cliente tenha o seu próprio kit de manicure e pedicure com esmaltes, toalha, palitos, lixas e alicate. Porém, se cada cliente tiver um kit com os instrumentos que não são descartáveis, já facilita muito a vida da manicure. Já que a profissional precisará fornecer apenas os produtos descartáveis.

VEJA TAMBÉM: Unhas decoradas com joias

Portanto as manicures, pedicures, cabeleireiros, depiladores e todos os outros profissionais da beleza são obrigados a usar instrumentos descartáveis para garantir a higiene, saúde e segurança das clientes e dos profissionais.

Então, para agilizar seu trabalho monte kit descartável pé e mão para sua cliente. Faça vários, assim estará preparada para o trabalho durante todo o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *