5 formas de facilitar na hora de limpar o esmalte das unhas

A hora de limpar o esmalte das unhas pode ser chata, principalmente quando caprichamos na produção das unhas, colocamos algumas decorações, acabamos tendo alguns problemas na hora da retirada do esmalte.

Porém, não se desespere, realmente existem diversas dicas capazes de te ajudar a limpar por completo o esmalte de suas unhas, sendo que não é preciso tanto esforço e nem ficar com resquícios de esmaltes nas unhas ou embaixo das mesmas.

Como limpar o esmalte das unhas corretamente?

limpar esmalte das unhas

Abaixo daremos algumas dicas de como limpar o esmalte das unhas, sendo que é importante ter em mente que além dos produtos tradicionais já existentes para limpeza de unhas, ainda temos diversos produtos e jeitos mais práticos de remover e de limpar os cantos daqueles esmaltes mais texturizados.

Sendo assim, aprenda aqui 05 dicas de como limpar o esmalte corretamente:

01. Use cola branca: ela limpa os cantos sem precisar de removedor

Se você tem medo de borrar as unhas feitas ao limpar os cantos com removedor, saiba que a cola branca pode virar sua melhor amiga, para isso basta apenas pincelar um pouco desse produto nos cantos de suas unhas e depois espere secar antes de começar a pintar.

VEJA TAMBÉM: Segredos da manicure das famosas de como ter unhas fortes e duradouras

Desta maneira, o esmalte ficará então colado diretamente na cola, sendo que depois de colorir as unhas e esperar secar, apenas retire aquela casquinha que se formou, e pronto, a partir daí já retirou esmalte das unhas sem removedor!

02. Faça uso de vaselina: ela não deixa o esmalte encostar na sua pele

Saiba que a vaselina realmente é capaz de te ajudar bastante na hora de tirar esse esmalte, principalmente se o mesmo for escuro ou daqueles que costumam manchar muito tal como os vermelhos.

Sendo assim, use a vaselina pois a mesma é capaz de fazer uma barreira para que o esmalte não entre em contato diretamente com sua pele, sendo assim, para aplicar faça uso de um cotonete ou palito de laranjeira e aplique então bem nos cantos.

Depois de terminar, então é o momento de limpar muito bem a superfície de suas unhas, isso antes de começar a pintar para que esse esmalte fixe perfeitamente. Entenda ainda que a vaselina é capaz de hidratar suas unhas por completo, evitando que a mesma fique exposta, sendo que isso acaba sendo ótimo para quem deixou cutilar.

03. Use papel alumínio: ele amolece esmaltes com glitter

Entendemos que existem aqueles esmaltes lindos de glitter ou com textura completamente densa, sendo que os mesmos acabam sendo demorados para sair de nossas unhas, muitas vezes remover o esmalte das unhas acaba sendo mais demorado do que imaginamos.

Sendo assim, se você deseja evitar aquele famoso atrito de esfregar então saiba que o ideal é deixá-las de molho, sendo que as mesmas devem estar com removedor e papel alumínio por um tempo, logo o esmalte vai derreter e sair das unhas em apenas um passo.

Para fazer: pegue 10 pedaços de algodão e mais 10 de alumínio, sendo que cada um deve ser usado para cada unha. Depois umedeça esses pedaços de algodão com removedor, e então enrole-os em todas suas unhas, logo depois cubra seus dedos com papel alumínio isso evitará que o removedor em questão evapore.

Espere alguns minutos e então arraste o algodão que esse esmalte sairá sem esforço!

04. Limpar o esmalte das unhas: óleo corporal evita manchas

Saiba que o óleo corporal é um excelente aliado na hora de usar esmalte, pode usar o de amêndoas ou até mesmo qualquer outro hidratante que deve ser mais oleoso. Massageie suas unhas e cutículas com óleo e então espere alguns minutos para que essa região fique bastante maleável.

Depois passe aquele algodão com removedor, faça movimentos de baixo para cima, e jamais para os lados, afinal isso mancha a pele!

VEJA TAMBÉM: Manicure e pedicure: Como se tornar a melhor profissional do mercado

05. óleo secante ajuda na remoção com removedor

Para aqueles que não sabem, o óleo secante pode ajudar a remover os borrados muito rapidamente, isso porque o mesmo amolece o esmalte que ficou grudado nas cutículas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *