Manchas brancas nas unhas: tudo sobre esse fator

As unhas retratam a saúde das pessoas, por isso, quando surgem manchas, elas ficam preocupadas, não só com a saúde, mas também com a aparência. As manchas brancas nas unhas são problemas que podem acontecer por diversos fatores.

Causas das manchas brancas nas unhas

manchas brancas unhas
Excesso de esmalte – Mulheres que pintam as unhas sempre, sem deixar que elas respirem, acabam se deparando com manchas brancas. O ideal é deixar as unhas alguns dias sem esmalte antes de pintá-las novamente.

Uma boa dica é tirar o esmalte das unhas dois dias antes de ir à manicure. Algumas manchas brancas são causadas pelo excesso de tempo que elas ficam esmaltadas podem ser retiradas com um bloquinho polidor. As unhas devem respirar um tempo sem esmaltes, principalmente, no inverno.

Às vezes as manchas nas unhas causadas pelo excesso de esmaltação podem sair com o uso do bloco polidor ou com o tempo desaparecerem sozinhas. A saída é deixar as unhas um tempo sem esmalte para que se recuperem.

Deficiência de vitaminas – A má alimentação também é uma das causas do surgimento dessas manchas nas unhas, pois, o organismo da mulher fica com deficiência de vitaminas como: vitamina B12, ácido fólico, silício, zinco e cálcio.

A carência dessas vitaminas pode causar não só as manchas brancas nas unhas como doenças, nas quais estão: anemia, psoríase e micose. As manchas podem significar também a presença de fungos, por isso, o melhor é procurar um dermatologista.

Pancadas e alergias – As manchas brancas podem surgir nas unhas devido a pequenas pancadas nelas como na hora de empurrar as cutículas. Outro exemplo é quando a mulher usa as unhas para abrir embalagens muito duras, isso pode causar manchas brancas nas unhas.

As alergias a esmaltes e produtos de limpeza como sabão e detergente também são causadores de manchas brancas nas unhas. A dica é fazer as atividades da casa usando luvas.

VEJA TAMBÉM: Por que a manicure não pode lixar os pés da cliente?

Como ter unhas sem manchas

Antes de fazer qualquer tratamento nas manchas brancas das unhas é necessário procurar um dermatologista para ter um diagnóstico correto. Entretanto, algumas dicas podem deixar as unhas sempre lindas e saudáveis.

É fundamental manter uma boa alimentação rica em vitaminas benéficas para as unhas. Também é essencial hidratar sempre as unhas para mantê-las sem manchas. Tire totalmente o esmalte das unhas, não deixando resquício e aplique um hidratante de boa qualidade à base de ureia.

Uma opção para deixar as unhas protegidas das manchas brancas é usar uma nutribase, esse produto devolve as vitaminas do complexo B para as unhas e ainda cria uma camada de proteção nas pontas dos dedos, amenizando os pequenos traumas causados pelas pancadas.

Para saber sobre as manchas brancas que surgem nas unhas, assista ao vídeo:

Curso de manicure à distância

Para quem quer se tornar uma manicure especializada e busca um curso à distância, a dica é fazer um curso da Escola de Manicure, que fica no endereço: http://escolamanicure.com/. Nessa escola é possível encontrar vários cursos de manicure, pedicure, alongamento de unhas, unhas de gel e muito mais. Todos com preços muito bons.

Para tirar dúvidas sobre esmaltes, manicure, pedicure, unhas de gel, tipos de alongamentos de unhas, os cursos oferecidos e tudo mais, entre no Whatsapp: (043) 99977-7355.

Então as manchas brancas que surgem nas unhas podem ser pelo fato de mantê-las sempre pintadas com esmaltes, o que faz com que a unha não possa respirar. Nesse caso, deixe as unhas, um ou dois dias sem pintar para que elas se recuperem.

VEJA TAMBÉM: O jeito certo de tirar a pele grossa do dedão

Já se a manicure não conseguir tirar as manchas ou elas não desaparecem sozinhas, a saída é procurar um dermatologista, pois, pode ser carência de vitaminas ou alergia a alguma coisa.

Portanto, fique atenta às suas unhas, assim se surgir qualquer tipo de problema poderá resolvê-lo sem muitos problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *