O jeito certo de tirar a pele grossa do dedão

As mulheres estão sempre preocupadas com a beleza, por isso, elas buscam as melhores profissionais para realizar os rituais de beleza como pintar as unhas.

Engana-se quem pensa que para ser uma boa manicure, basta saber pintar as unhas, porque fazer as unhas requer muitos passos, que podem ser complicados, como tirar a pele grossa do dedão.

Como tirar a pele grossa do dedão

tirar pele grossa dedão

Em primeiro lugar a manicure deve ter um alicate bem amolado, ele não pode estar mastigando e nem ser muito velho, se não o trabalho vai ficar mal feito e a profissional poderá machucar sua cliente.

A manicure deve colocar o alicate bem amolado perto dela e começar a amolecer a cutícula do dedão e isso é feito com emoliente ou borrifando água. A cutícula deve ficar amolecendo um pouco, aí depois, a manicure deve empurrar a cutícula usando uma espátula e tirar o excesso de pele com um palito. Quanto mais pele conseguir tirar do dedão, menos ficará para o alicate e assim será melhor.

A manicure precisa tentar tirar a cutícula o mais inteira possível, porque se ela arrebentar poderá machucar a cliente e até sangrar, pois, algumas cutículas, mesmo parecendo grossas são muito sensíveis.

Com muito cuidado e atenção é hora de a manicure usar o alicate para tirar a cutícula do dedão. Com o alicate, comece a tirar a cutícula da parte de cima, na hora que chegar ao cantinho da unha, a dica é inclinar o alicate, trabalhando mais com a ponta dele e com bastante cuidado deve-se tirar aquele excesso de pele.

Após tirar a primeira camada, a manicure deve voltar com a espátula e empurrar novamente a cutícula com muito cuidado e tirar o excesso de pele com o palito. Se visivelmente ainda ficou pele no cantinho da unha do dedão, a manicure deve vir novamente com o alicate inclinado e com a ponta tirar a cutícula.

VEJA TAMBÉM: Como trabalhar mais rápido como manicure

O alicate deve ficar inclinado, porque, se a manicure encostar o corpo do alicate na unha da cliente, poderá machucar o local de onde já foi retirada a cutícula, por isso, a dica é usar somente a ponta.

Se a profissional fizer um bom trabalho com a espátula empurrando a cutícula e com o palito tirando o excesso de pele, o trabalho do alicate será muito pouco. É preciso ter muito cuidado com o alicate, porque, a manicure pode não conhecer a cutícula da cliente e ficar tirando pele com o instrumento, fazendo com que ela sinta dor, sangre e a esmaltação não fique bem feita.

Para evitar machucar as clientes, as manicures devem sempre empurrar bem a cutícula com a espátula, tirar o excesso de pele usando um palito e somente depois usar o alicate para tirar o que restou. Esse trabalho não pode ser feito com pressa, o importante é fazer um trabalho bem feito. É fundamental priorizar as clientes.

Para quem quer aprender a tirar as cutículas da forma correta, a melhor opção é fazer um curso à distância como os da Escola de Manicure que pode ser acessado no link: http://escolamanicure.com/. Nessa escola são oferecidos cursos de manicure, pedicure, alongamento e muito mais.

Para saber como tirar a pele grossa do dedão, veja o vídeo:

E saiba como realizar esse procedimento de uma forma que não machuque a cliente e que ela se torne sua freguesa. Para tirar dúvidas acesse também o Whatsapp: (043) 99977-7355.

VEJA TAMBÉM: O que são as manchas brancas nas unhas?

Portanto, uma manicure deve saber não só pintar as unhas como também tirar cutículas e muito mais. Então se quer se tornar uma profissional requisitada no seu ramo, qualifique-se com cursos online ou presenciais.

Porém, opte por cursos de qualidade que ensinem tudo que você precisa para exercer perfeitamente a sua profissão de manicure ou qualquer outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *