Qual tamanho da autoclave para manicure: veja o melhor modelo para investir

Certamente aquelas pessoas que pensam em abrir salões devem pensar também no tamanho da autoclave para manicure para investimento, sendo que as mesmas são essenciais para o funcionamento correto desses locais de beleza.

O fato é que a clientela está cada dia mais exigente e consciente dos padrões de higiene que desejam, além do mais, a lei é bem clara em relação a esse assunto, sendo assim, esse deve ser um dos investimentos mais bem pensados pelas profissionais do ramo.

O que é autoclave?

autoclave manicure

Saiba que antes de saber mais sobre o tamanho da autoclave para manicure você precisa saber exatamente o que é e para que serve esse item, sendo que a cada dia as manicures estão em busca de melhorias constantes e essa é uma delas.

É importante que compreenda que a manicure e pedicure, justamente por ter e atender a uma vasta clientela, certamente precisa pensar no máximo de cuidados possíveis, entre eles aqueles que são fundamentais e obrigatórios.

Esses cuidados devem ser tomados justamente porque seus equipamentos de trabalho podem transmitir doenças como: hepatite B e C, bactérias, micoses e ainda o vírus HIV de uma cliente para outra.

VEJA TAMBÉM: Como esterilizar alicate de unha da forma correta

Sendo assim, para não ter esse tipo de situação as profissionais devem se atentar completamente ao processo de esterilização de seus materiais de trabalho. Logo, a autoclave se torna obrigatória os salões que trabalham com esses serviços, porém, existem vários tipos e aqui falaremos mais sobre o tamanho da autoclave ideal.

Saiba mais sobre o tamanho da autoclave para manicure

Certamente o aparelho de autoclave realmente acaba sendo o mais indicado para esterilização de todos seus instrumentos, sendo que os mesmos devem ser resistentes ao calor. Sendo assim, é importante que você conheça e entenda melhor sobre os principais modelos para efetivamente levar em conta qual é exatamente o melhor para seu salão.,

Entenda ainda que cada tamanho da autoclave, acaba sendo adequado a um perfil de salão, sendo que sabemos que alguns possuem um fluxo muito alto de clientes e outros são mais calmos e, portanto, podem ter outro perfil. Confira abaixo maiores detalhes:

01. Autoclave de 4 litros

Sobre esse tipo de autoclave você precisa saber que todos são equipados em geral com uma bandeja especial, sendo que nela então é depositado o envelope contendo o kit essencial que deve ser usado para o cliente.

Geralmente esse kit é composto de: 1 cortador, 1 alicate e 1 espátula, sendo que a autoclave de 4 litros é menor, porém, ainda é capaz de dar conta de 5 kits. Os mesmos devem permanecer por uma hora dentro dela, geralmente o tamanho da autoclave é indicado para salões com até duas manicures.

02. Tamanho da autoclave para manicure: Autoclave de 12 litros

Entenda que a autoclave de 12 litros é capaz de dar conta de até 13 kits por vez, sendo que claramente é uma das mais indicadas para aqueles salões onde há um fluxo ainda maior de atendimento de manicures.

Por exemplo, o mesmo é super indicado para salões que possuem de 3 a 6 manicures, sendo que as mesmas devem atender simultaneamente, essa autoclave enfim dará conta.

03. Autoclave de 21 litros

Sobre o tamanho da autoclave em questão podemos dizer que a mesma é capaz de esterilizar mais de 25 envelopes de kits, sendo que podemos então levar em conta a necessidade de deixar os mesmos por uma hora nesse equipamento, essa máquina é capaz de atender um salão de 7 a 9 manicures trabalhando.

VEJA TAMBÉM: 10 segredos para você fazer as unhas perfeitas

Além de escolher corretamente a autoclave para seu salão é importante tomar cuidado com a manutenção do mesmo, sendo que isso servirá para não ter problemas com o atendimento de seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *