Usar bacias para pés é proibido – Saiba o motivo

Ser profissional da beleza é rentável, pois, o mercado da beleza está em constante crescimento, porém, assim, como na maioria das profissões, trabalhar como cabeleireiro, manicure, esteticista, entre outras coisas, têm seus riscos, principalmente quando se trata de fazer as unhas das mãos e dos pés. Hoje você vai entender porque usar bacias para pés é proibido!

Abrir seu salão de manicure, trabalhar em domicílio ou conseguir um espaço em um grande salão exige certos cuidados porque a vigilância sanitária têm muitas regras para garantir a saúde dos clientes e também dos profissionais, por isso, é importante sempre trabalhar de forma segura seguindo as regras.

Usar bacias para pés é proibido – Saiba o motivo

Na hora de fazer as unhas é comum manicures e pedicures usar aquelas bacias com água morna que servem para amolecer as unhas dos pés e ainda ajudam as clientes a ficarem mais relaxadas.

VEJA TAMBÉM: Como montar Kit Descartável pé e mão para sua cliente

Porém, o uso dessas bacias já foi proibido há algum tempo, mesmo para as profissionais que higienizam bem os utensílios ou usam com os plásticos descartáveis entre uma cliente e outra.

O motivo pela qual usar bacia para pés foi proibido, mesmo usando o plástico descartável para proteger, é que por ser um utensílio compartilhado coloca em risco a saúde das clientes, que podem, pelo simples fato de usar a bacia que foi usada por outra pessoa contrair fungos, bactérias, vírus das hepatites B e C, alergias, entre outras doenças que vai colocar em risco sua saúde.

Contudo as manicures e pedires têm outras alternativas na hora de fazer as unhas dos pés de suas clientes que substituem perfeitamente o uso da bacia e que oferece mais segurança na hora de fazer as unhas dos pés, são elas: o uso de cremes amolecedores que são eficazes e usados há muito tempo, o uso do borrifador de água que também é muito bom e não faz sujeira e até mesmo o uso das botinhas descartáveis que estão sendo muito utilizadas, são práticas, fáceis de usar e fazem o mesmo que a bacia só que de um jeito mais seguro.

Muitas manicures ficam na dúvida quanto ao uso da bacia para os pés especialmente por causa de algumas clientes que não abrem mão de deixar os pés de molho na água morna para deixar as unhas preparadas para a esmaltação, contudo sempre é bom explicar dos riscos do uso da bacia e que sua responsabilidade como profissional é de cuidar da saúde de suas clientes e oferecer um serviço seguro.

Mais um motivo para não usar as bacias para os pés é a vigilância sanitária que marca em cima para se certificar que os profissionais de beleza estão fazendo o trabalho sem colocar a vida de ninguém em risco.

Outro cuidado que deve ser tomado pelas manicures para oferecer um trabalho seguro é usar a autoclave que é um equipamento caro, mas que garante total eliminação dos agentes transmissores de doenças, sendo que, foi proibido as estufas que saem bem mais em conta, mas não oferecem uma higienização completa de materiais como alicates e tesouras, mesmo potencializando a limpeza com álcool e sabão.

Portanto respeite as normas da vigilância sanitária e dê adeus as bacias para os pés que são proibidas por oferecer riscos a saúde de suas clientes, trabalhe direito para que tudo der certo e não tenha problemas no futuro, porque fazer as unhas sempre vai ser um sinal não apenas de vaidade, mas de cuidado e higiene.

VEJA TAMBÉM: Galeria de fotos e modelos de unha bailarina

Por isso, deve investir em todos os cuidados de higiene mesmo que isso implique em não fazer a vontade de suas clientes e em gastar um pouco mais com materiais descartáveis ou outros equipamentos, pois, é um investindo que vale a pena pelo bem-estar de suas clientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *